Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Acadêmicos visitam o Memorial da Justiça do Trabalho de Pernambuco

Fotografia de 11 pessoas, em pé, olhando para câmera

Professores e estudantes universitários visitaram o Memorial da Justiça do Trabalho de Pernambuco entre a segunda e a quinta-feira da semana passada (16 e 19 de abril) para conhecer o acervo, tombado como patrimônio da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), e conversar sobre parcerias acadêmicas com a chefe de gestão documental e memória do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), Marcília Gama da Silva.

Estiveram presentes o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, José Sérgio Leite Lopes; os professores da Universidade Federal da Paraíba, Roberto Véras de Oliveira e Eduardo Donato; o professor da Universidade Federal de Campina Grande, Mário Henrique Guedes Ladosky; e a professora da UniFBV, Ana Flávia Dantas, que levou sua turma do 9º período de Direito.

Localizado na Av. Engenheiro Domingos Ferreira, 3510, Boa Viagem, Recife-PE, o Memorial está aberto ao público de segunda à sexta, das 8h às 14h, com peças documentais e outros patrimônios que traçam a história da Justiça do Trabalho pernambucana desde a sua criação, na década de 40, até os tempos atuais. Parte desse material – os dissídios coletivos do TRT6 de 1941-1985 – ganhou o título de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. As pessoas que preferirem agendar a visita técnica podem fazê-lo pelo e-mail memorial[at]trt6.jus[dot]br ou telefone (81) 3326.8136.

Serviço:

Exposição permanente no Memorial da Justiça do Trabalho de Pernambuco

Av. Engenheiro Domingos Ferreira, 3510, Boa Viagem, Recife-PE

Segunda à sexta, das 8h às 14h

(81) 3326.8136 / memorial[at]trt6.jus[dot]br