Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Com realização de palestras, exposições e apresentação cultural, termina a 16ª Semana de Museus

Chega ao fim, nesta sexta-feira (18), a 16ª Semana de Museus. Este ano com o tema “Museus Hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”, o evento, que é de iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), apresentou uma programação diversificada, incluindo palestras, roda de diálogos, exposições e apresentação cultural, com início na segunda-feira (14).


Presidente do TRT-PE, desembargador Ivan Valença, abriu o evento

Realizada no Memorial da Justiça do Trabalho, no bairro de Boa Viagem, a semana foi aberta oficialmente pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivan de Souza Valença Alves, na quarta-feira (16). Com a palestra “A Importância do PJe na Celeridade da Prestação Jurisdicional”, o desembargador Fábio André de Farias deu continuidade ao evento, abordando o auxílio de sistemas informatizados no aperfeiçoamento jurídico.


Desembargador Fábio Farias fala sobre o Processo Judicial Eletrônico

O representante da Prograf Tecnologia Gráfica, Gustavo Henrique Luna de Oliveira, falou sobre “Novos requisitos tecnológicos em meio digital para preservação e acesso dos acervos”.  Após essa palestra, o professor Eugênio Jerônimo apresentou a performance “O Cancioneiro Popular Sertanejo”. Concluindo a programação da semana, na quinta-feira (17), a professora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) Marcília Gama, realizou a oficina “História, Mídia e Oralidade”.


Servidores e público externo prestigiaram o evento

O evento contou com total apoio de realização e suporte do Ibram e toda a programação foi abonada pela presidente da Câmara Técnica de Gestão da Memória e Pesquisa e diretora regional do Fórum Nacional Permanente em Defesa da Memória da Justiça do Trabalho (Memojutra), desembargadora do TRT-PE Eneida Melo Correia de Araújo.

Confira mais imagens através da plataforma flickr