Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE Sedia 19ª Reunião Ordinária do Colégio de Ouvidores


O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) sedia, nos dias 30 e 31 de agosto, a 19ª Reunião Ordinária do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho. Durante a 4ª edição do evento em 2018, as desembargadoras Graça Arruda e Eneida Melo, respectivamente ouvidora e vice-ouvidora do Regional, recebem 50 participantes, dentre ouvidores, vice ouvidores e servidores de TRTs do país, além do ministro ouvidor do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Cláudio Brandão, para trocar experiências, na busca pelo aprimoramento da prestação jurisdicional, tendo como subsídio as atividades desenvolvidas pelas Ouvidorias de toda a Justiça do Trabalho nacional.

Na programação, temas como “Constelação para Solução de Conflitos”, por Sami Storch (juiz de Direito da Bahia), “Inteligência Emocional na Gestão de Conflitos”, por Christiane Cavalcanti Aussourd (psicóloga e analista judiciária do TRT6), “O Ouvidor enquanto educador: o elo entre o Tribunal e a Sociedade”, por Paulo Alcantara (desembargador vice-diretor da Escola Judicial do TRT6), “Boas Práticas: sustentabilidade em rede”, por Renatto Pinto (integrante da Comissão de Responsabilidade Socioambiental do TRT6 e do Comitê Ecos de Pernambuco), além de assuntos administrativos do Colégio.

O encontro acontece no Auditório do Tribunal Pleno (Cais do Apolo, 739, 5º andar, Recife-PE). A próxima reunião acontece em Brasília, nos dias 27 e 28/09.

Coleouv O Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho foi instituído em 2012, no 4º Encontro Nacional das Ouvidorias da Justiça do Trabalho, na cidade de Porto Alegre, e é uma sociedade civil de âmbito nacional, sem fins lucrativos. O Colégio é composto por membros dos Tribunais Regionais do Trabalho que estiverem exercendo os cargos de Ouvidores e tem o objetivo de contribuir para elevar continuamente os padrões de transparência, presteza e segurança das atividades dos Ouvidores da Justiça do Trabalho, criando uma entidade de classe mais unida e em prol de melhorias em sua atuação. Desde sua criação já foram realizadas 18 reuniões, 12 em Brasília-DF e as demais nas cidades de Campinas-SP, Florianópolis-SC, Rio de Janeiro-RJ, Curitiba-PR, Cuiabá-MT e Porto Alegre-RS.

Texto: Mariana Mesquita

Arte: Gilmar Soares