Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Seção de Extensão e Qualificação de Pessoal realiza ambientação aos novos estagiários do TRT6

Fotografia de pessoas em uma sala de aula, participando de uma videoconferência

O Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal, por meio da Seção de Extensão e Qualificação de Pessoal (SEQP), realizou ambientação dos novos estagiários do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), na tarde dessa segunda-feira (17). Na oportunidade, foi feito o acolhimento e dada as boas-vindas aos estudantes do curso de Direito, além disso, a chefe da Seção, Nelma Zloccowick, explanou a regulamentação do programa no Regional, abordando temas como a duração do estágio e o plano de atividades. Os 10 universitários vão ser lotados em Varas do Trabalho (VTs) de Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, Olinda, Timbaúba, Goiana e Recife, além da Seção de Arquivo Geral.

A novidade ficou por conta do formato utilizado no acolhimento, pois, através de uma parceria com a Seção de Educação a Distância e Apoio Tecnológico da Escola Judicial (EaD-EJ6), foi possível recepcionar simultaneamente os estagiários da capital e do interior do estado. Seis estagiários participaram da dinâmica de ambientação, na sala de EJ6, no prédio-sede do Tribunal, ao mesmo tempo em que outros quatro estudantes acompanhavam o evento, por webconferência, em seus novos locais de atuação (1ª VT Goiana, VT Timbaúba e Arquivo Geral de Vitória de Santo Antão).

Os chefes da SEQP e da EaD-EJ6, respectivamente, Nelma Zloccowick e Mário Assis, consideraram exitosa a experiência, que, utilizando recursos tecnológicos disponíveis, permitiu compartilhamento de experiências dos universitários e diálogos entre os participantes dos quatro locais.

O Regional oferece 169 vagas de estágio remunerado para estudantes de nível superior, contando atualmente com alunos das áreas de direito, comunicação social, tecnologia da informação, engenharia civil e fisioterapia. Neste semestre, também atuam 14 estudantes de direito e saúde bucal vinculados à modalidade de estágio obrigatório, dos quais oito são do nível médio.

Foto: Divulgação