Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TJC – Alunos expressam conhecimento de direitos básicos por meio da arte


O projeto Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), edição 2018, teve sua culminância na sexta-feira (23), no auditório da Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe). Durante o encontro, as seis escolas estaduais escolhidas para receberem, neste ano, a programação do TJC demonstraram, por meio de manifestações artísticas, as noções de direitos elementares discutidas ao longo do período. A matéria foi apresentada em três categorias de arte: teatro, slogan e vídeo, num total de 18 trabalhos. 

As unidades de ensino vencedoras foram Escola Maria Cecília, de Surubim (slogan); EREM João David, de Santa Maria do Cambucá (vídeo) e EREM Severino de Andrade Guerra, de Machados (jogos teatrais). Além das ganhadoras, concorreram as escolas EREM São José (Frei Miguelinho), João XXIII (Casinhas) e Ana Faustina (Surubim). 

Presidente do TRT-PE, desembargador Ivan Valença, saúda alunos 

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivan Valença, compareceu à cerimônia e falou aos presentes. Em seu discurso, o desembargador saudou em primeiro lugar os alunos, em reconhecimento à importância desse grupo social, antes de se referir às autoridades que se encontravam no local. O TRT-PE mantém termo de cooperação com a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região (AmatraVI), que desenvolve, no estado, o Trabalho, Justiça e Cidadania. 

Compareceram a presidente da AmatraVI, Laura Botelho; a coordenadora local do Programa, Carmen Richlin, e a diretoria de Direitos Humanos da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti – também integrante da direção da Amatra VI. 


Um bom número de alunos das unidades de ensino participantes prestigiou o evento, que contou, este ano, na comissão julgadora, com a presença de coordenadores do projeto em todo o país, que estavam no Recife por ocasião do XIII Encontro Nacional do TJC.

Alunas encenam direitos básicos do cidadão 
 

Fotos/Texto: Eugenio Jerônimo