Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Diretores das Vara do Trabalho participam de capacitação

 

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) está promovendo, de hoje (8) até sexta-feira (10), o Encontro de Diretores de Varas do Trabalho – capacitação anual voltada aos gestores das unidades judiciárias da capital e do interior. A vice-presidente, desembargadora Dione Furtado, e o diretor da Escola, desembargador Ivan Valença, abriram oficialmente o evento na manhã desta quarta-feira (08), na sala de Sessões do Pleno, sede do Tribunal.

 

Prof. Hugo Monteiro fala sobre gestão das emoções

Na primeira atividade do Encontro, os diretores participaram da oficina “Gestão das Emoções”, conduzida pelo professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) Hugo Monteiro Ferreira – especialista em Pedagogia e Neuropsicologia, mestre em Letras e doutor em Educação. O docente levou os participantes a refletirem sobre manter as emoções bem estruturadas, harmonizadas e equilibradas com o uso da racionalidade e do pensamento analítico, para cultivar tolerância e respeito às diferenças individuais.

Dentro da programação, pela manhã e à tarde, os diretores, divididos em duas turmas, participam de palestras, oficinas e rodas de discussões sobre variados temas: Teletrabalho, Metas do Judiciário, Linguagem no Processo Trabalhista, Direito à Informação, Gestão e Avaliação por Competências, Processo Judicial eletrônico (PJe), Boas Práticas de Gerenciamento das Varas e Gestão de Riscos.

Confira a programação completa. (.pdf 70.29 KB)

Encontro de Diretores de Varas do Trabalho

De 08 a 10 de maio, de 8h às 17h

Sala de Sessões do Pleno e Sala da EJ6 (sede)

Mais Informações:

Escola Judicial

(81) 3225-1315

escolajudicial[at]trt6.jus[dot]br