Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Em tarde festiva, TRT6 promove saúde dos terceirizados

No exercício da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), a desembargadora vice-presidente, Dione Nunes Furtado, deu as boas-vindas aos participantes do “Dia de Promoção da Saúde dos Terceirizados do TRT6”, evento realizado na tarde desta quinta-feira (23), no hall de entrada do edifício-sede. A abertura também contou com a presença do gestor do Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin6), desembargador Fábio Farias.

A iniciativa pioneira, organizada pela Coordenadoria de Gestão Estratégica e pelo Setor de Gestão Socioambiental, com apoio do Núcleo de Saúde do Tribunal, reuniu cerca de 150 trabalhadores terceirizados que atuam em diversas unidades da administração do TRT6 e contou com a parceria do I Distrito Sanitário da Prefeitura do Recife. Aferição da pressão arterial, medição de glicose, aplicação de vacina contra o vírus da gripe, teste rápido para detecção do vírus HIV, distribuição de preservativos e de kits de higiene bucal foram as principais ações promovidas no local. Também participaram do evento 60 terceirizados que atuam no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).

A ação foi elogiada pela auxiliar de serviços gerais Silvana Maria Barbosa. “É a primeira vez que realizo este exame”, confessou, ainda nervosa, após ter furado o dedo para realizar a medição da glicose. “Uma tarde como esta facilita nossa vida, pois quase nunca temos tempo para cuidar da saúde”, finalizou. Já a prestadora de serviço do TRF5, Sueli Tavares, comemorava o fato de ter superado a desconfiança em relação à vacina contra o vírus da gripe. “Tinha medo da reação”, comentou. Após concluir um breve cadastro no estande do projeto “Saúde em Todo o Lugar”, desenvolvido pela equipe da prefeitura do Recife, seguiu satisfeita para encarar a primeira agulhada.

Além dos exames, os trabalhadores receberam orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis; arboviroses causadoras de dengue, zika, chikungunya e febre amarela; e câncer de boca. Os organizadores do evento estimam que até o final da tarde sejam realizados 200 atendimentos.

Texto: Gutemberg Soares / Fotos: Elysangela Freitas

Confira mais fotos do evento