Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Desembargador do TRT-PE participa de homenagem a empresas parceiras no Combate ao Trabalho Infantil

Des. Paulo Alcantara fala sobe Lei de Aprendizagem

O gestor regional do Programa de Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, desembargador Paulo Alcantara, representando o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), Valdir Carvalho, esteve na sede da Superintendência Regional do Trabalho (SRTb/PE), na quarta-feira (22), para participar da entrega de certificados a entidades que contribuíram para proteger e profissionalizar adolescentes e jovens resgatados do trabalho infantil em 2018. 

Na ocasião, o magistrado falou sobre as ações de combate ao trabalho precoce desenvolvidas pelo TRT-PE e sobre Lei de Aprendizagem. Nessa 7ª edição do evento, promovido pela SRTb/PE, foram homenageadas com o certificado 23 empresas de vários ramos econômicos e uma entidade municipal. Desde o início do projeto, houve um aumento de 64% na contratação de aprendizes resgatados, proporcionando dignidade e esperança para esses jovens e suas famílias. Em Pernambuco, cerca de 70 adolescentes, retirados do trabalho infantil, foram inseridos em programa de aprendizagem profissional no ano passado.

Receberam o certificado: CBTU, Chesf, Compesa, Lafepe, Dataprev, Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Solimp, Toledo do Brasil, Supermercado Nordestino, Nova Piramidal Thermoplastics, J.L. Bebidas e Alimentos, McDonald’s, AJ Serviços, Soll Serviços, Obras e Locações, Escola Dom Bosco, CIEE, Senai, Senac, OAF e Rede Nacional de Aprendizagem Promoção Social e Integração, além de cinco agências do Banco do Brasil e cinco da Caixa Econômica Federal.

Confira mais fotos do evento.

Texto: Fábio Nunes

Foto: Elysangela Freitas