Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

EJ6 realizou a etapa de Nazaré da Mata do Projeto Escola Itinerante

Participantes do projeto Escola Itinerante posam pra foto em sala de aula

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), em parceria com a Faculdade Santíssima Trindade – FAST (Nazaré da Mata), realizou, no período de 28 a 30 de maio, a segunda etapa do Projeto Escola Itinerante, Polo Nazaré da Mata, o qual abrange as varas do trabalho de Nazaré da Mata, Carpina, Limoeiro, Timbaúba e Goiana. Os cursos presenciais foram destinados, prioritariamente, a magistrados e servidores, mas abertos também para advogados e estudantes da região.

Durante os três dias de evento, os participantes puderam trocar experiências e conhecimentos. A programação contemplou competências relacionadas às áreas fim e meio do TRT6, de forma interdisciplinar. Foram desenvolvidos eixos temáticos voltados para o Direito e Processo do Trabalho, comportamental e tecnologias que dão suporte às atividades jurisdicionais.

Foram abordados o Impacto das Decisões do STF sobre o Direito do Trabalho, a Recuperação Judicial e o Processo do Trabalho, a Excelência no Atendimento, Ética e Cultura da Paz e Atualização no PJe – Otimização de Rotinas de Trabalho e Lançamentos (Recolhimentos Fiscais, e-Gestão e i-gest). Os encontros aconteceram na Sala 1 da Faculdade Santíssima Trindade - Fast - , no Centro de Nazaré da Mata. 

Os instrutores que participaram desta etapa foram a juíza Márcia de Windsor Nogueira, a servidora chefe do Setor de Saúde Mental, Angelita Michelle Ranchel Ferreira, e o diretor de secretaria da 3ª Vara de Caruaru, Henrique Beça Gibson.