Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Presidente do TRT-PE participa de solenidade em comemoração aos 70 anos da Fundaj

Na manhã desse domingo (21), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Valdir Carvalho, participou da solenidade em comemoração aos 70 anos da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). Na primeira parte da comemoração, foram entregues os selos Gilberto Freyre e Joaquim Nabuco, no Engenho Massangana, Cabo de Santo Agostinho, onde o abolicionista viveu na infância até os oito anos de idade. O magistrado participou da obliteração dos selos – que é o ato de “carimbar” a marca.

Ao todo, foram dez homenageados, o primeiro deles foi a família de Joaquim Nabuco, representada na cerimônia pelo bisneto Pedro Nabuco. “Considero uma visita mística poder prestigiar, mais uma vez, o Engenho Massangana. Basta dizer que meu bisavô escreveu nas páginas de Minha Formação que o Engenho Massangana foi um oráculo. O local representa muito para nós, para Pernambuco, para o Brasil. E nada mais gratificante que participar do lançamento de um selo do meu bisavô, mas que estampa também Freyre. Muito obrigada pelo convite”, agradeceu o documentarista.

Sônia Freyre, a presidente da Fundação Gilberto Freyre, participou da solenidade. Em seu discurso, enfatizou a importância cultural e histórica da Fundaj. “Gilberto estava inspiradíssimo quando resolveu fundar um instituto de pesquisa para homenagear Nabuco. A Fundação continua em pé e trabalhando bastante para fazer o bem ao nosso país. Vamos adiante, vamos para frente. E veremos vários resultados com essa nova gestão”, previu.

Confira mais imagens do evento.

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Núcleo de Comunicação Social

Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216
imprensa[at]trt.jus[dot]br

Texto com informações da Fundaj

Fotos: Elysangela Freitas