Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Convênio entre EJ e Escola do TCE otimizará formação de pessoal 

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Valdir Carvalho, o diretor da Escola Judicial do TRT6, desembargador Ivan Valença, e os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE), Marcos Loreto e Ranilson Ramos, respectivamente presidente do TCE e diretor da Escola de Contas Públicas, assinaram, no último dia 30, um acordo de cooperação técnica entre os dois tribunais. 

Com a parceria, as duas instituições poderão realizar ações conjuntas de formação do quadro de pessoal, compartilhando ou organizando cursos de interesses comuns de ambos os quadros de pessoal. O convênio foi assinado pelos conselheiros Marcos Loreto e Ranilson Ramos e pelos representantes do TRT-PE, o presidente Valdir Carvalho e o diretor da Escola Judicial, desembargador Ivan Valença.

Segundo o diretor da Escola de Contas do TCE, conselheiro Ranilson Ramos "As pessoas querem se aprofundar nas leis e nas normas e as Escolas, sejam elas do Tribunal de Contas, do TRT, do Legislativo, ou do Judiciário, precisam estar a cada dia mais instrumentalizadas para atender a essas demandas. Por isso a importância das parcerias entre as Instituições", argumentou.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Valdir Carvalho, destacou os pontos de interesse comum entre o TRT e o TCE. "Aqui no TRT temos a nossa Escola Judicial que certamente também poderá contribuir para o aperfeiçoamento do que fazem o Tribunal de Contas", disse. 

Para o diretor da Escola Judicial do TRT-PE, desembargador Ivan Valença, o convênio a iniciativa, além enriquecer a natureza dos programas de capacitação, já que os dois tribunais compartilharão experiências, pode propiciar a economia de recursos financeiros, uma vez que um mesmo curso pode atender ao pessoal das duas casas. 
 "Essa parceria vai ser mais uma ferramenta que poderemos utilizar para compartilhar conhecimentos e para racionalizar principalmente a distribuição e o uso do dinheiro público", afirmou.

O presidente do TCE, Marcos Loreto, analisou o acordo de cooperação como uma parceira que favorecerá a qualificação dos quadros funcionais dos dois tribunais, com reflexos positivos para a sociedade.  "Neste momento que o país atravessa, a integração das instituições é fundamental. Precisamos nos unir e zelar pelo nosso fortalecimento enquanto instituições", disse o conselheiro.   

A coordenadora da Escola de Contas do TCE, Uilca Cardoso, adiantou que já há entendimentos com o coordenador da Escola do TRT, o juiz Rodrigo Samico, com o propósito de planejar, até o mês de novembro, uma capacitação conjunta.