Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

RAE traz resultados estratégicos do primeiro semestre

Apresentando dados de desempenho do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), de janeiro a junho de 2019, a Coordenadoria de Gestão Estratégica (CGE) realizou a segunda Reunião de Análise da Estratégia (RAE) do ano, na manhã desta sexta-feira (9), na sala de sessões do Pleno.

Após a abertura oficial pelo presidente do TRT-PE, desembargador Valdir Carvalho, a coordenadora da CGE, Elisabete Duarte de Sousa Alves, comentou a evolução do desempenho dos projetos estratégicos (4% deles já estão concluídos) e os oito indicadores estratégicos da área-meio do Tribunal, como o Índice de Alcance das Metas (que já atingiu a meta de 62 pontos), o Índice de Divulgação na Média (também já atingida) e o Índice de Clima Organizacional (que contabiliza 81% para uma meta de 64%).

Na sequência, o assistente do Núcleo de Estatística e Pesquisa, Luiz Eduardo Moura, trouxe um panorama dos principais indicadores da área-fim, como o Índice de Execução, de Conciliação, o Tempo Médio de Duração do Processo, de Processos Julgados, de Processos Antigos e de Ações Coletivas. Luiz Moura também comparou a evolução das 17 Metas/Indicadores nos últimos cinco anos: em 2015, 31% foram cumpridas; 2016, 56%; 2017, 68%; e em 2018, o Tribunal atingiu 82%. Considerando o primeiro semestre de 2019, já foram alcançadas 70% dessas metas.

Em seguida, o chefe da Divisão de Gestão e Governança de TI, Alessandro Alcides de Souza, falou dos resultados da área de tecnologia da informação, demonstrando os indicadores de segurança da informação, desenvolvimento de sistemas, pesquisas de satisfação do usuário de TI e central de atendimento. Entre as entregas da STI, no semestre, estão a melhoria do sistema de Leilão, o sistema de Autogestão em Saúde (TRT6Saúde) e o SisconDJ. Dos projetos em andamento, ele destacou a nova rede sem fio do Regional.

Confira os dados apresentados na RAE. (.pdf 7.71 MB)

Metas Nacionais 2020

Após a Reunião Estratégica, a CGE abriu a audiência pública “Processo Participativo para Formulação das Metas Nacionais do Poder Judiciário – 2020”. Magistrados, gestores, servidores, advogados e representantes de associações participaram do encontro possibilitando contemplar as opiniões plurais e a visão dos diversos segmentos e instâncias na modelagem do processo.

As Metas Nacionais representam o compromisso dos tribunais com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade serviço mais célere, com mais eficiência e qualidade. Entre os temas relevantes para 2020, estão a atenção à infância e juventude e os objetivos de desenvolvimento sustentável.

Os esforços para deixar as perspectivas mais alinhadas com os anseios da sociedade tiveram a disponibilização de uma consulta pública entre junho e julho, quando questionários impressos e eletrônicos foram respondidos com opiniões sobre as metas. Responderam à consulta 411 pessoas, sendo 48% de servidores, 36% advogados, 11% sociedade e 4% de magistrados. Ao todo, na audiência, sete metas gerais foram discutidas, além das específicas. Agora, as propostas serão encaminhadas ao presidente Valdir Carvalho para aprovação e envio ao CNJ. 

Confira as propostas da audiência pública. (.pdf 8.13 MB)

Veja mais fotos do evento.

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.

Divisão de Comunicação Social

Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)

(81) 3225-3216

imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Fábio Nunes

Fotos: Iris Oliveira e Roberta Mariz