Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Presidente do TRT-MT é agraciada com medalha de mérito da Justiça do Trabalho de Pernambuco

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT-MT), desembargadora Eliney Bezerra Veloso, foi agraciada com a Medalha Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira, na categoria Mérito Judiciário, em solenidade realizada no Pleno do TRT de Pernambuco, nesta quarta-feira (27). A magistrada recebeu diploma e comenda das mãos do desembargador Valdir Carvalho, presidente do TRT-PE.

Fotografia de desembargadores, em pé, na sala do Pleno. Todos vestem toga, com exceção da presidente do TRT-MG  

Presidente do TRT-MG com representantes do Regional do Trabalho da 6ª Região

A desembargadora falou sobre a alegria, honra e responsabilidade em receber a distinção. Em primeiro lugar, pela importância histórica do conselheiro pernambucano João Alfredo Corrêa de Oliveira – estadista do Segundo Reinado, que exerceu papel relevante na abolição da escravatura, sendo signatário da Lei Áurea, juntamente com a Princesa Isabel. Em segundo, por ter “raízes em Pernambuco”, porque seu pai é natural de Timbaúba, Zona da Mata Norte do estado. A homenageada também explicou que não pôde receber a comenda no dia da cerimônia oficial – em 13 de maio – devido às demandas de seu Regional e do Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor), que presidia na data.

No início da cerimônia, as desembargadoras Maria do Socorro Silva Emerenciano e Gisane Barbosa de Araújo conduziram a convidada Eliney Veloso para tomar assento na bancada do Pleno.

Medalha Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira –  A honraria foi instituída pelo TRT-PE em 1987 para reconhecer personalidades que tenham se distinguido em seu campo de atuação ou que prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho.

Álbum de fotos

Notícia relacionada

TRT-PE celebra “13 de Maio” com a entrega de comendas em solenidade no Teatro Santa Isabel 

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.

Divisão de Comunicação Social

Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)

(81) 3225-3216

imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Helen Falcão

Fotos: Elysangela Freitas