Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT6 Saúde firma primeiro contrato da rede própria

O TRT6 Saúde firmou, na manhã de hoje (28), contrato com o Real Hospital Português (RHP). A assinatura marca mais um passo do cronograma de credenciamentos e inaugura o início da rede própria do TRT6 Saúde, programa de autogestão para assistência médico-hospitalar de magistrados, servidores e dependentes do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE). A celebração do contrato, entre o presidente do TRT-PE, desembargador Valdir Carvalho, e o provedor do RHP, Alberto Ferreira da Costa, aconteceu na Provedoria do Hospital Português.

Desembargador Valdir Carvalho e provedor Alberto Ferreira da Costa assinam contrato

Para o presidente Valdir Carvalho, a parceria é um ato de afirmação da Secretaria de Autogestão em Saúde do TRT-PE. “Em 1994, assinei o Plan Assiste, à época, pelo Ministério Público do Trabalho em Pernambuco. Hoje, tenho a satisfação de assinar outro contrato com uma estrutura semelhante, estando à frente do TRT6, e que representa uma sensível melhoria na nossa assistência em saúde”, comemorou.



Renatto Pinto, des. Ivan Valença, des. Eduardo Pugliesi, Alberto Ferreira da Costa  e des. Valdir Carvalho

“A gente escuta muito que só se chega a um bom lugar quando se sai de um bom lugar. É o primeiro contrato de credenciamento do TRT6 Saúde. É um dia muito feliz para o TRT-PE e para a autogestão, pois estamos partindo do lugar certo. Que essa parceria se efetive a cada dia”, celebrou o desembargador Eduardo Pugliesi, presidente do grupo de trabalho que viabilizou a implementação do programa no Regional.

“É um momento histórico para o Tribunal, que sentiu a necessidade de uma melhor assistência médico-hospitalar para seus magistrados e servidores, e também para o RHP”, destacou o desembargador Ivan Valença, em cuja gestão (biênio 2017-2019) começaram os estudos de viabilidade do TRT6 Saúde. Parabenizando os envolvidos em todo o processo, disse: “São pessoas que estão desbravando um novo horizonte e nos mostrando que é possível”.

Após assinar o contrato, o provedor Alberto da Costa enfatizou: “Somos uma casa de 164 anos à disposição do povo brasileiro, de quem a procurar, sempre com uma obrigação futura e atendendo o presente. Queremos elevar o estado para que seja reconhecido no Brasil e lá fora”. Já Sérgio Mello, secretário-geral da Presidência do Tribunal e membro do grupo de trabalho do TRT6 Saúde, concluiu: “A escolha dos parceiros certos é determinante para o nosso sucesso, tanto é que somos modelo para outros órgãos em autogestão em saúde”.

Também acompanharam a celebração do contrato Renatto Pinto (diretor da Secretaria de Autogestão em Saúde), Ana Cláudia Melo (chefe da Divisão de Políticas e Ações de Saúde), Marina Escorel (chefe da Seção de Credenciamentos e Contratos), Alberto Ferreira Júnior (vice-provedor do RHP), Jaqueline Costa (superintende operacional) e Allyson Silva (gerente comercial do RHP).

Autogestão - O TRT6 Saúde começou suas atividades em junho deste ano, inicialmente com atendimentos realizados pela rede credenciada da Unimed Recife – empresa selecionada por edital para prestar assistência médico-hospitalar nos âmbitos estadual e nacional aos beneficiários do novo plano enquanto a rede própria seria constituída. O TRT6 Saúde entrou em funcionamento após cerca de oito meses de estudos, incluindo viagens e negociações com atores da área de saúde, realização de audiências públicas e visitas para conhecer modelos em funcionamento em outros órgãos. A Secretaria de Autogestão em Saúde (SAS) foi inaugurada em maio, em solenidade, realizada na sede do Regional (Cais do Apolo, 739) e marcou o nascimento do TRT6 Saúde com a promessa de um formato mais vantajoso de assistência médico-hospitalar para magistrados, servidores e dependentes da casa.

Álbum de fotos

--

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.

Divisão de Comunicação Social

Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)

(81) 3225-3216

imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Mariana Mesquita

Fotos: Elysangela Freitas