Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Memorial do TRT-6 recebe visita de estudantes da UFRPE

Nessa terça-feira (27/2), o Memorial da Justiça do Trabalho de Pernambuco recebeu estudantes do quinto período do curso de Pedagogia da Universidade Federal Rural de Pernambuco, acompanhados pela professora Fabiana Cristina. As alunas e alunos tiveram a oportunidade de conhecer as ações desenvolvidas no arquivo histórico e no museu do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região.

No espaço, que abriga o acervo, o grupo pôde observar as atividades de preservação e conservação da documentação histórica do TRT-6. Já na área da exposição permanente "Lugares da Memória Trabalhista: 80 anos de Justiça Social", a turma conheceu um pouco da história do Judiciário Trabalhista, por meio de peças museológicas como mobiliários, equipamentos, fotografias e processos trabalhistas históricos.

A iniciativa faz parte de uma série de ações do Memorial, em colaboração com universidades locais, convidando turmas de diversos cursos para conhecer as práticas de preservação da história do Regional, conforme destacou o coordenador de Gestão Documental e Memória do TRT-6, Ricardo Rezende. Aproveitando a ocasião, o grupo visitou, também, as instalações da Escola Judicial, onde foram apresentadas as diversas ações educativas promovidas pela unidade.

Memorial

O Memorial da Justiça do Trabalho de Pernambuco é um espaço dedicado à preservação e divulgação da memória do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região. Localizado na Rua Quarenta e Oito, 149, 3º andar, no bairro do Espinheiro, Recife, o museu está aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Agendamentos podem ser realizados através do e-mail memorial[at]trt6.jus[dot]br ou pelos fones (81) 3225-3421 e 3225-3422.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Coordenadoria  de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Fábio Nunes / foto: Memorial TRT-6