Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Correição realizada nas 1ª e 2ª Vara do Trabalho e no Cejusc de Jaboatão

O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Fábio André de Farias, acompanhado da secretária da Corregedoria, Renata Maranhão, e demais integrantes da equipe, realizou, no dia 22 de março, correição ordinária presencial nas 1ª e 2ª Varas do Trabalho de Jaboatão dos Guararapes e no Cejusc Jaboatão.

Na leitura do resumo da ata da 1ª VT, destacou-se que a unidade está com o prazo médio de 31 dias da conclusão do processo até a prolação de sentença, um pouco acima da média do Regional, das Varas da Região Metropolitana e da média nacional. Ademais, cumpre ressaltar o progresso em comparação ao lapso anterior em relação aos indicadores: acervo, celeridade, taxa de congestionamento e força de trabalho.

Já quanto à 2ª VT, destacou-se o seguinte prazo médio, por estar abaixo da média do Regional e da média nacional, e abaixo das Varas da Região Metropolitana: nove dias da conclusão do processo até a prolação de sentença. Destacou-se que a unidade progrediu em comparação ao lapso anterior em relação aos indicadores: acervo, celeridade e taxa de congestionamento.

O Cejusc Jaboatão, por sua vez, para o período de fevereiro de 2023 a março de 2024, alcançou o percentual de conciliação de 51,55%, tendo incluído 7.781 processos em pauta e atendido mais de 24 mil pessoas. Como boas práticas adotadas, destacou-se a disponibilização de minuta de acordo on-line, contribuindo para modernização da unidade e a efetividade da prestação jurisdicional. 

Ao final, o corregedor concedeu a palavra aos presentes, ocasião em que o juiz titular da 1ª VT, Saulo Bosco, ressaltou o crescimento da unidade desde a pandemia, expressando que o resultado vem do esforço da equipe, e agradeceu a cada pessoa que acredita no projeto. A juíza substituta Evellyne Ferraz expressou gratidão pelo crescimento e dedicação de todas e todos, elogiando a gestão do juiz titular e agradecendo à Corregedoria pela gestão participativa. A diretora, Leticia Fernandes, agradeceu aos servidores e servidoras pela humildade, respeito, responsabilidade, e agradeceu à Corregedoria que, pela primeira vez, se preocupa com o andamento da VT, abrindo as portas para sanar as dificuldades. E a estagiária Maria Eduarda Tavares agradeceu a experiência que está tendo na Vara.

No mesmo sentido, a juíza titular da 2ª VT e também coordenadora do Cejusc local, Mayard de França Saboya, agradeceu à equipe pelo apoio na forma de trabalho implementada, principalmente no Centro de Conciliação. O juiz substituto Pedro Henrique Barreto registrou o contentamento de trabalhar na unidade, elogiando o talento da diretora para gerir tecnicamente as atividades. A diretora da Secretaria, Ana Karlla Clementino, agradeceu à juíza e ao juiz, bem como à equipe, que classificou como extraordinária, destacando os três pilares que conduzem os trabalhos: direção, estrutura e consciência. O conciliador-chefe, Diogo Pinheiro, agradeceu à juíza coordenadora e à juíza supervisora pela confiança e pela nova concepção da unidade, agradeceu ainda à  equipe local pela qualidade dos serviços, destacando os excelentes números, e, por fim, agradeceu ao desembargador Fábio Farias e à equipe da Corregedoria. 

De igual forma, o desembargador corregedor proferiu elogios às juízas da unidade, manifestou gratidão às servidoras e aos servidores do Cejusc pelo trabalho e encerrou as atividades elogiando as equipes e à magistrada e aos magistrados das VTs, bem como as integrantes e os integrantes da equipe de correição do Regional. Da 1ª VT participaram da correição o juiz titular Saulo Bosco Souza de Medeiros, a juíza substituta Evellyne Ferraz Correia, a diretora de Secretaria, Leticia Fernandes Duarte. Já da 2ª VT participaram a juíza titular Mayard de França Saboya, o juiz substituto Pedro Henrique Barreto, e a diretora, Ana Karlla Clementino. Do Cejusc participaram, além da juíza coordenadora, Mayard de França Saboya, o conciliador-chefe, Diogo Pinheiro Juca. Servidoras e servidores das três unidades também acompanharam os trabalhos.



Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e Foto: Corregedoria Regional do TRT-6 (cortesia)