Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Corregedor realiza correição ordinária na 18ª Vara do Trabalho do Recife

O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Fábio Farias, acompanhado da secretária da Corregedoria Regional, Renata Maranhão, e de demais integrantes da Equipe, realizou, no dia 26 de março de 2024, correição ordinária na 18ª Vara do Trabalho do Recife, cuja reunião ocorreu no Gabinete da Corregedoria.

Registrou-se a presença da juíza titular da 18ª Vara do Trabalho, Rosa Melo Machado Rodrigues Faria, do diretor de Secretaria, Carlos Alberto Falcão Maia, além das demais servidoras e servidores lotados na Unidade Jurisdicional e na Corregedoria.

Na leitura do resumo da ata da 18ª Vara do Trabalho de Recife, destacou-se que o prazo médio na Unidade, da conclusão do processo até a prolação de sentença, está em 47 dias, estando pouco acima da média do Regional, das Varas da Região Metropolitana, e da média Nacional. Outrossim, houve destaque especial para os seguintes prazos médios alcançados pela Unidade, vez que se encontram abaixo da média das Varas da Região Metropolitana: do início ao encerramento da liquidação: 150 dias; do início da execução até a sua extinção: 875 dias.

No tocante aos alvarás, constatou-se a existência de apenas dois processos com o chip “Expedir alvará”, estando o mais antigo com data de 22/03/2024.

Acerca dos processos digitais das carteiras que integram a Secretaria da Vara, constatou-se uma boa organização nas tarefas “análise” e “escaninho”.

Ao final, o corregedor concedeu a palavra a todos e todas presentes, ocasião em que a juíza titular da Vara do Trabalho, Rosa Melo Machado Rodrigues Faria, agradeceu a parceria da Corregedoria para com a Vara, bem como o compromisso dos servidores e das servidoras, que mesmo diante da ausência do prédio estão sempre dispostos a melhorar. Agradeceu, também, ao diretor, que é uma pessoa muito importante para o trabalho dela, magistrada, dando-lhe tranquilidade, e, ainda, a todos e todas pelas atividades desempenhadas e harmonia da Unidade. O  diretor da Secretaria, Carlos Alberto Falcão Maia, destacou que gosta muito do trabalho, e que tem tranquilidade e liberdade para gerir a Unidade com o aval da juíza. Aduziu que todos e todas da equipe tentam fazer o melhor a cada ano, sempre ajudando um ao outro. Verbalizou agradecimentos à magistrada, pela confiança depositada, e aos colegas por toda ajuda. O estagiário, José Fillipe Freitas da Silva, agradeceu pelo aprendizado e acolhimento. No mesmo sentido, o estagiário, Kaio Jorge de Oliveira Marinho, registrou gratidão por toda a experiência na Vara, especialmente ao diretor Carlos, e à toda equipe pelos ensinamentos e acolhimento. De igual forma, o desembargador corregedor agradeceu o trabalho de todas e todos, em nome da Corregedoria, proferiu elogios à equipe e às magistradas da Vara do Trabalho, bem como às integrantes e aos integrantes da equipe de correição deste Regional.