Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Correição realizada na 15ª VT de Recife

O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Fábio André de Farias, acompanhado da secretária da Corregedoria Regional, Renata Maranhão e de demais integrantes da equipe realizou, no dia 04 de abril de 2024, correição ordinária na 15ª Vara do Trabalho do Recife, cuja reunião ocorreu no Gabinete da Corregedoria.

Participaram da correição a juíza titular da 15ª VT, Ana Maria Aparecida de Freitas, o juiz do trabalho substituto, Edgar Gurjão Wanderley Neto, a diretora da Secretaria, Maria de Lourdes Furtado Soares, além das demais servidoras e servidores lotados na Unidade Jurisdicional e na Corregedoria.

Verificou-se, na oportunidade, que são realizadas audiências em cinco dias por semana, da seguinte forma: três iniciais, duas instruções do rito sumaríssimo e três instruções do rito ordinário.

Na leitura do resumo da ata, destacou-se que o prazo médio na Unidade, da conclusão do processo até a prolação de sentença, está em 41 dias, pouco acima da média do Regional, das Varas da Região Metropolitana e da média nacional.

A consulta ao relatório gerencial disponível no PJe revelou apenas sete processos com o chip “Expedir alvará”, estando os dois mais antigos com data de 26/03/2024. 

Quanto ao IGEST, destacou-se que a Unidade progrediu em comparação ao lapso anterior em relação aos mesoindicadores acervo, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho.

Ao final, o corregedor concedeu a palavra a todos os presentes, ocasião em que a juíza titular da VT, Ana Maria Aparecida de Freitas, agradeceu ao corregedor pela colaboração para com as tarefas da Vara, notadamente em relação às audiências iniciais, bem como o esforço e a dedicação de todas e todos da equipe, que demonstraram também muita união.

No mesmo sentido, o juiz do trabalho substituto, Edgar Gurjão Wanderley Neto, agradeceu a postura da Corregedoria na disponibilidade para ajudar no direcionamento da VT, possibilitando a entrega de uma melhor prestação jurisdicional.

A juíza auxiliar da Corregedoria, Renata Conceição Nóbrega Santos, também manifestou agradecimentos pelos serviços prestados pela unidade. Discorreu sobre as iniciativas da Corregedoria voltadas ao primeiro grau, especialmente às Varas da Capital.

Enquanto a Diretora da Secretaria, Maria de Lourdes Furtado Soares, verbalizou agradecimentos às servidoras e servidores, e que juntos vão abraçar o novo desafio, ajustando aos novos procedimentos.

Por fim, o Desembargador Corregedor agradeceu em nome da equipe da Corregedoria por tudo que a unidade tem feito, proferiu elogios à equipe e à magistrada e ao magistrado da VT, bem como às integrantes e aos integrantes da equipe de Correição do Regional. 
 

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e Foto: Corregedoria (cortesia)