Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Em visita ao TJPE, desembargador Paulo Alcantara recebe apoio para o "2º Seminário Internacional - Tráfico de Pessoas no Brasil e nos Estados Unidos: Desafios e Perspectivas"

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto, recebeu, nesta sexta-feira (26/4), o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) Paulo Alcântara, coordenador do Comitê Estadual Judicial de Enfrentamento à Exploração do Trabalho em Condição Análoga à de Escravo e ao Tráfico de Pessoas em Pernambuco do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Além do desembargador, estiveram presentes o juiz do TJPE Laete Jatobá, o servidor do TRT6 Jaime Januário e o diretor de Polícia Judicial do Judicial também do TRT6, Rodrigo Hazin. Os dois primeiros, juntamente com Paulo Alcântara, são membros do Fórum Nacional do Poder Judiciário para o Combate ao Trabalho em Condições Análogas à de Escravo e ao Tráfico de Pessoas, instituído em 2015 pelo CNJ (Fontet).

Durante o encontro, o presidente do TJPE ofereceu total apoio para a realização do 2º Seminário Internacional - Tráfico de Pessoas no Brasil e nos Estados Unidos: Desafios e Perspectivas na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape). O evento acontecerá de 31 de julho a 2 de agosto de 2024.    O tráfico internacional de pessoas é um crime que movimenta, atualmente, cerca de US$ 50 bilhões e já supera as cifras do tráfico de armas. 



Entre outros temas, o evento contará com os painéis “Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas: eficiência dos protocolos e fluxos para encaminhamentos dos casos e assistência às vítimas brasileiras”, “A Cooperação Internacional no Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas: identificação de casos, fluxos e protocolos de atendimento às vítimas”, “Investigação, Repressão, Responsabilização e Proteção às Vítimas do Tráfico de Pessoas: papel das instituições” e “ Assistência e acolhimento às Vítimas de Tráfico de Pessoas: a palavra dos sobreviventes.”

....................................................................
Texto: Saulo Moreira | Ascom TJPE
Foto: Ivaldo reges | Inova Propaganda