Eduardo Pugliesi

Recifense, Eduardo Pugliesi é graduado pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE) e pós-graduado em Direito do Trabalho na mesma instituição. Também fez mestrado em Direito Público pela Universidade de Lisboa (2002/2003), tendo como orientador o professor Marcelo Rebelo de Sousa. Em maio de 2016, aos 44 anos, foi indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE) para compor o quinto constitucional do Tribunal Regional do Trabalho 6ª Região (TRT-PE), havendo sido nomeado desembargador e passando a integrar a 1ª Turma.

Antes de ingressar na magistratura foi atuante advogado, carreira a que se dedicou bem cedo, visto que, com apenas 23 anos, abriu seu escritório. Ao mesmo tempo começou a ensinar na Universidade de Pernambuco (UPE). Foram 15 anos dedicados ao magistério universitário.

Ocupou os cargos de diretor da Escola Superior de Advocacia Ruy da Costa Antunes (2004/2006), vice-presidente da OAB- PE (2007/2009) e presidente da Comissão Especial de Acompanhamento Legislativo da OAB-PE. Foi um dos fundadores e presidente do Instituto Egídio Ferreira Lima.

Trabalhou ainda por quatro anos na Câmara Municipal do Recife e outros sete na Assembleia Legislativa de Pernambuco.