José Luciano Alexo da Silva

José Luciano Alexo da Silva é bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), tendo concluído o curso em 1985. Foi servidor e advogado da Chesf. Natural de João Alfredo (PE), passou a integrar o Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) em abril de 2016, promovido pelo critério de merecimento. Atualmente integra a Quarta Turma.

Ingressou na magistratura trabalhista em 1989, nomeado em caráter efetivo para o cargo de juiz do trabalho substituto do TRT6, sendo promovido pelo critério de merecimento, em 1993, para o cargo de juiz titular na Vara Trabalhista de Palmares. Também já presidiu as varas de Goiana, Vitória de Santo Antão, 2ª VT de Jaboatão dos Guararapes, 21ª, 17ª e 1ª VTs do Recife. Em abril de 2012, foi o primeiro juiz a ocupar a titularidade da recém-inaugurada 5ª VT de Jaboatão dos Guararapes.

Em 2000, foi agraciado com a Medalha Conselheiro João Alfredo Correa de Oliveira, categoria mérito judiciário, e, em 2015, com a Medalha Eurico Chaves.  A primeira convocação para compor o Pleno do TRT6 aconteceu em 1997, atuando no gabinete do desembargador Gilvan Barreto. Em 2012, integrou o Pleno de junho a julho, no gabinete da desembargadora Dinah Figueiredo. Esteve, ainda, atuando anteriormente no gabinete das desembargadoras Eneida Melo, Gisane Barbosa de Araújo e Valéria Gondim.