Maria Clara Saboya Albuquerque Bernardino

Natural do Rio de Janeiro-RJ, Maria Clara Saboya Albuquerque Bernardino é graduada pela Faculdade de Direito do Recife/UFPE, com participação em cursos, seminários e congressos locais, nacionais e internacionais. Em 1984, foi nomeada para o cargo de auxiliar judiciário no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), sendo designada para exercer o cargo em comissão de assessor de juiz. Em 1987, foi promovida, mediante progressão funcional, ao cargo de Técnico Judiciário. Tomou posse, em 1988, no cargo de juíza do Trabalho, passando pelas Varas Trabalhistas de Arapiraca-AL, pela Vara do Trabalho de Escada e pela 4ª VT do Recife. Em 2009, foi promovida ao cargo de desembargadora do TRT-PE.

Foi agraciada com as medalhas Moacir César Baracho, concedida pela Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco (1994) e Conselheiro João Alfredo Correa de Oliveira, do TRT-PE (2001). Foi também homenageada com o “Diploma Amigo da Brigada”, da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada Francisco Barreto de Menezes (2015).

Fez parte da Comissão do XIX Concurso Público para Provimento de Cargos de Juiz do Trabalho Substituto do TRT-PE e presidiu a Terceira Turma do Sexto Regional, no biênio 2014-2016; e, atualmente, é coordenadora da Central de Conciliação da 2ª Instância (biênio 2017-2019).