Publicada em 21/10/2025 às 16h24 (atualizada há 21/10/2025 - 16:54)
O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região e coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas, desembargador Eduardo Pugliesi, foi conferir de perto, nesta terça-feira (21/10), uma ação especial em celebração ao Mês da Pessoa Idosa. A campanha “Em Pauta a Pessoa Idosa” objetivou priorizar a inclusão de processos que envolvam esse grupo (com 60 anos ou mais) nas pautas das equipes dos Centros Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas.
Durante a campanha, foram pautados 103 processos nos Cejuscs, divididos da seguinte forma:
- 13 processos no Cejusc do 2º grau;
- 41 processos no Cejusc do Recife;
- 10 processo no Cejusc de Olinda;
- 19 processos no Cejusc de Jaboatão dos Guararapes;
- 15 processos no Cejusc de Paulista;
- 3 processo no Cejusc de Caruaru;
- 1 processo no Cejusc de Goiana;
- 1 processo no Cejusc de Petrolina.
O desembargador aposentado Larry da Silva Oliveira Filho e a juíza aposentada Marlene Ramos de Sant’Ana participaram, em caráter voluntário, na conciliação das sessões agendadas. Um dos processos conciliados estava sem solução desde 1998.
Conciliação no TRT-6 - A conciliação é uma forma rápida e eficiente de solucionar os processos e pode ser feita a qualquer tempo, independentemente da fase processual. Se você tem interesse em fazer acordo, basta solicitar o agendamento de audiência de tentativa de conciliação por meio de petição ou preenchendo o formulário virtual. O juiz / a juíza examinará o seu requerimento e, uma vez incluído o processo na pauta de audiência, as partes serão notificadas acerca da data.
Acesse aqui o Portal da Conciliação do TRT-6
—
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Silvio Britto / Fotos: Maria Eduarda Vaz