Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Reforma Trabalhista e Recuperação Judicial dão continuidade à Jornada para magistrados



Na manhã desta quinta-feira (17), a programação da Jornada Institucional para magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) teve continuidade no auditório do RioMar Trade Center, no bairro do Pina, Recife. Jurisprudência do TST e Recuperação Judicial foram os temas abordados.

A primeira palestra do dia foi comandada pelo Procurador do Trabalho da 15ª Região e professor de Direito Processual do Trabalho Élisson Miessa dos Santos. Nela, o convidado explanou sobre os “Impactos da Reforma Trabalhista na jurisprudência do TST”, abordando questões sobre súmulas, orientações jurisprudenciais, justiça gratuita e o pagamento de honorários advocatícios e periciais. 

O juiz trabalhista Marcelo Papaléo de Souza, do TRT4, tratou do tema “Os impactos da Recuperação Judicial no Processo do Trabalho”, na segunda palestra do dia. O magistrado apontou assuntos sensíveis à área e comentou, também, sobre tópicos da lei nº 13.467/17.

No período da tarde são apresentadas as palestras “A crise da subordinação: Desassalariamento? Uberização? Fim do emprego? O fim do contrato de trabalho? Uma sociedade de ‘empreendedores’?”, pelo juiz do TRT5 Danilo Gonçalves Gaspar e “Técnicas de coleta de prova oral”, pelo policial federal Oscar Marcelo Silveira.

Confira mais imagens do evento.

Texto e foto: Iris Costa

Matérias relacionadas:
EJ6 inicia mais uma edição do Jornada Institucional
Jornada para magistrados inicia seu segundo dia de programação nesta terça (15)
O futuro do trabalho e a ética nas relações laborais em debate na Jornada Institucional