Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

CELEBRAÇÃO ECUMÊNICA DE NATAL E LANÇAMENTO DE CARTILHA MARCAM CONFRATERNIZAÇÃO DE NATAL NO TRT6

ARQUIVO-GERAL DO TRT6 É REINAUGURADO

Depois de passar por uma reforma, o arquivo-geral do TRT6, localizado em Vitória de Santo Antão, foi reinaugurado na última sexta (21). Agora a unidade tem uma sala de trabalho, para análise dos processos que recebe. Além disso, a área de atendimento foi ampliada e foi construída uma sala para a Administração, medidas que vão proporcionar mais conforto para os usuários e funcionários da unidade.

O TRT6 também adquiriu dois módulos de arquivos deslizantes, em substituição às antigas estantes de concreto. A adoção desses equipamentos vai possibilitar um ganho de espaço em torno de 70%. Tudo isso foi enfatizado pela desembargadora presidente deste Tribunal, Eneida Melo, durante a cerimônia de reinauguração. A desembargadora declarou que “a reforma vai permitir que os servidores exerçam sua atividade com conforto e segurança”. Eneida Melo disse, ainda, que o espaço vai possibilitar a realização de mais pesquisas e, como conseqüência, a revelação da história da Justiça do Trabalho.”

Coordenadora de Gestão Documental e da Memória da Justiça do Trabalho da Sexta Região, Marcília Gama destaca que os arquivos deslizantes, além de possibilitarem um ganho de espaço em torno de 70% para o arquivo-geral, proporcionam segurança com relação ao manuseio dos processos, a pragas, insetos e poeira. Também ressalta que, com a reforma e ampliação da unidade, foi cumprida a meta 19 do Planejamento Estratégico do TRT6.

Em breve, este Regional vai receber do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) 250 estantes de aço, as quais serão enviadas para o arquivo-geral. As estantes foram adquiridas por meio de convênio celebrado no fim de 2010 com o CSJT.