Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

PRIMEIRO LEILÃO NACIONAL É SUCESSO NO TRT6

Com duas salas lotadas e participantes online, foi aberto na manhã desta sexta (02), no edifício Sudene, o primeiro leilão nacional da Justiça do Trabalho. Reunindo bens penhorados em processos que tramitam perante as 23 Varas trabalhistas do Recife, o evento teve início às 8h30, com abertura realizada pelo chefe do setor de hasta pública do Regional pernambucano, o servidor Glenn Soares. Em seguida a corregedora do Tribunal, desembargadora Gisane Araújo, recebeu doação de 72 máquinas fotográficas, feita pelos leiloeiros credenciados junto ao TRT6. A doação tem por objetivo facilitar a feitura de fotos dos bens penhorados e a sua disponibilização para os interessados em participar dos leilões.

Antes mesmo de os bens componentes do leilão começarem a ser anunciados, o que aconteceu por volta das 9h30, a iniciativa já era um sucesso. Isso porque 43 bens haviam sido retirados da lista, muitos em razão da realização de acordos, pagamentos aos credores trabalhistas que até então não conseguiam receber os valores que a Justiça do Trabalho reconheceu devidos. De acordo com o juiz ouvidor e um dos coordenadores da Semana Nacional de Execução Trabalhista no Sexto Regional, Guilherme Mendonça, “as empresas, com medo de perder os bens, fizeram acordos.” Ele também contou que esse leilão reuniu mais de quatro vezes o número de pessoas que normalmente participam dos leilões realizados no condomínio Sudene.

As Varas do TRT-PE que se localizam na região metropolitana e no interior também promovem leilões como parte do primeiro leilão nacional da Justiça do Trabalho. A partir do próximo ano, a iniciativa está prevista para acontecer no mês de junho.