Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

INSTALADA 4ª TURMA DO TRT-PE

Presidente André Genn destacou empenho do TRT para ampliação do quadro de pessoal

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE), desembargador André Genn, instalou, em sessão solene, nesta segunda-feira (10) a 4ª Turma do TRT-PE. Durante a sessão, o presidente declarou a alegria de instalar a nova Turma, uma luta antiga do Regional. “O Tribunal ganha mais funcionalidade com o acréscimo de uma turma”, sublinhou.

André Genn destacou que a administração do Regional vem se empenhando bastante para a rápida tramitação de projetos de ampliação do número de magistrados e servidores desta Corte, como forma de enfrentar a demanda crescente na Justiça do Trabalho, em razão da grande expansão econômica que vive o estado de Pernambuco. O Projeto de Lei (PL) 34/2011, que criou cargos de servidores e magistrados e Varas do Trabalho (VTs) para o Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região, cumpriu toda a tramitação - na Câmara e no Senado, e foi aprovada pela Presidência da República - em pouco mais de um ano. A Presidência do Tribunal também vem se empenhando para a rápida tramitação do projeto que institui cargos na área de tecnologia da informação, indispensáveis ao futuro do Tribunal com o advento do Processo Judicial Eletrônico.
A instalação da 4ª Turma acontece um mês após a criação de mais uma vaga de desembargador para o TRT-PE, o que permitiu a formação de quatro turmas, cada uma das quais integradas por quatro desembargadores.

O presidente André Genn observou que a criação das nove Varas, todas fora da capital do estado, vai beneficiar as cidades que estão recebendo grandes investimentos e que procuram com maior frequência a Justiça do Trabalho.

Por fim, André Genn menciou o entusiasmo dos desembargadores que passam a compor a nova Turma, afirmando que “os resultados da 4ª Turma serão expressivos”.

O desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega, que na sessão foi eleito presidente da Turma, por unanimidade, pelas desembargadoras Dione Furtado, Dinah Figueiredo e Nise Pedroso, demais integrantes da 4ª Turma, citou que o momento era ao mesmo tempo de despedida e de perspectivas. Revelou Pedro Paulo a emoção de despedir-se da 3ª Turma, onde atuava, e a esperança animadora de compor a nova turma. “A 4ª Turma vai aumentar a celeridade dos julgamentos, garantindo a efetividade da prestação da Justiça”, arrematou.

Na ocasião foi empossada a secretária da Turma, a servidora Márcia Andrade, que vai ser auxiliada pelas servidoras Anneliese Ferreira, Maíra Malta e Lúcia de Fátima.

A corregedora, desembargadora Gisane Araújo, desembargadores do TRT, juízes, o procurador do trabalho Manoel Goulart e servidores prestigiaram a sessão de instalação da 4ª Turma, cujas sessões vão ocorrer às quintas-feiras.