Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

NOVOS SERVIDORES DO TRT6 TÊM SEMANA DE AMBIENTAÇÃO

A Secretaria de Recursos Humanos do TRT6 preparou uma programação especial de ambientação para os 12 novos servidores do Tribunal, aprovados no último concurso realizado pelo TRF, que atuarão nas Varas do Trabalho do Regional pernambucano. A dinâmica organizada pela Coordenação de Capacitação da SRH incluiu as tradicionais boas-vindas aos servidores, a apresentação da visão/missão da instituição e, pela primeira vez, uma introdução mais aprofundada do funcionamento jurídico do TRT. “Nossa ideia é criar uma expectativa positiva nas pessoas que estão chegando, mostrar que elas estão ingressando em uma instituição com valor social, à qual nos orgulhamos de pertencer”, ressalta a diretora da SRH, Eliane Remígio.

Ao longo desta semana (de 24 a 28), os recém-chegados cumpriram uma extensa agenda iniciada com a cerimônia de posse, comandada pelo presidente do TRT, desembargador André Genn. No mesmo dia, os novos servidores conheceram o organograma do Tribunal, apresentado pelo diretor- geral, Wlademir Rolim; o Planejamento Estratégico, em palestra da servidora Andrea Coutinho, da AGE; os números do Regional, pela servidora Maria Terezinha Pimentel, do Setor de Estatística; e o Programa Socioambiental, pelo chefe do Setor de Assistência Social, Renatto Pinto.

A programação de ambientação, que segue até a próxima sexta (05), está sendo desenvolvida em torno de dois eixos. O primeiro, ressalta a importância do trabalho dos servidores para o efetivo bom desempenho do Tribunal, em um momento de transformações no processo operacional da Justiça do Trabalho. “Essa abordagem passa pelos direitos e deveres dos servidores, mas damos ênfase aos programas e benefícios que o TRT oferece ao seu pessoal”, explica Eliane Remígio.

O segundo eixo, introduzido este ano como experiência-piloto, é focado no funcionamento das Varas, com base no manual de procedimentos que o servidor Damião Moura, que atuou durante muitos anos como diretor da VT de Serra Talhada, elaborou para ser distribuído aos novatos. Damião e o servidor Adilson Silva coordenaram o treinamento dos servidores no SIAJ. Já as assessoras Isabel Braga, do gabinete da desembargadora Gisane Araújo, e Ivenes Lins Caldas, do gabinete do desembargador André Genn, fizeram uma explanação sobre o funcionamento da segunda instância do TRT6.

Nas próximas quinta e sexta-feiras, os novos servidores do Tribunal do Trabalho da 6ª Região (oito técnicos judiciários, dois analistas em Tecnologia da Informação e dois oficiais de justiça) visitarão as Varas do Trabalho instaladas no edifício SUDENE, na etapa final de ambientação. Na semana seguinte, assumem suas funções.