Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE DEFINE ESTRATÉGIAS PARA SEMANA NACIONAL DE CONCILIAÇÃO E EXECUÇÃO

Este ano, além da conciliação, Justiça do Trabalho quer melhorar execução

O TRT-PE iniciou o processo de planejamento para realização da Semana Nacional de Conciliação, que este ano acontece junto com a Semana de Execução, entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro.

Numa reunião de que participaram os juízes Guilherme Mendonça (ouvidor e conciliador na Segunda Instância), Saulo Bosco (gestor regional da Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista), Gustavo Augusto (auxiliar da Corrgedoria) e Virgínio Benevides (auxiliar da Presidência), o secretário-geral, Ayrton Porto, a assessora de gestão estratégica, Andrea Coutinho, e a chefe do Setor de Estatística, Therezinha Pimentel, foram planejadas as ações a serem desenvolvidas durante o movimento de conciliação e execução.

Uma das estratégias vai ser o convite a empresas contra as quais existe grande número de reclamações trabalhistas para tentativa de acordo.

Quanto à execução, uma ação importante vai ser o leilão que ocorre no âmbito de todo, o TRT-PE, no dia 2 de dezembro, dentro do Leilão Nacional, que vai reunir todos os tribunais. Para essa ação, as Varas do Trabalho estão fazendo um levantamento de todos os bens que devem ir a leilão, os quais serão remetidos à Corregedoria e depois divulgados.

Haverá uma ampla campanha de divulgação da Semana Nacioanal de Conciliação e de Execução, nos meios de comunicação do Tribunal e na grande mídia.

Para a próxima reunião, que acontece dia 8 de novembro, serão convidados a Amatra6, a AATP, a Astra6 e AAPEJUSTRA, além de magistrados e servidores que queiram se engajar na campanha, a exemplo do que aconteceu em outras edições.