Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

ESCOLA JUDICIAL PROMOVE 6º MÓDULO DE APERFEIÇOAMENTO PARA MAGISTRADOS

Acontece de 17 a 21 deste mês, no auditório do Condomínio Sudene, o “6º Módulo Concentrado de Aperfeiçoamento de Magistrados”, tradicional evento semestral de capacitação dos juízes do Sexto Regional, promovido pela Escola Judicial do TRT6, com apoio da AMATRA6 e da ESMATRA6. Na abertura desta sexta edição, que acontece na segunda-feira (17), às 8h, serão abordados os temas execução trabalhista e as conseqüências da recuperação judicial e da falência no Processo do Trabalho (com Marcelo Papaléo de Souza, juiz do TRT-RS).

Alguns aspectos da conciliação judicial, o Segundo Processo e a Psicologia do Testemunho são os temas propostos para o dia 18 (terça-feira) pelo juiz do TRT mineiro Márcio Túlio Viana; A responsável pelo Centro de Direito e Psicanálise da Escola Judicial do TRT3-MG, Judith Euchares Albuquerque, discute, na quarta-feira (19), a Psicanálise como instrumento para o juiz, promovendo, na parte da tarde, os seguintes debates: “Por que tanto dano moral? Tanta Depressão? Por que tantos sintomas?”.

A juíza do TRT2-SP Thereza Cristina Nahas abre as atividades do penúltimo dia do módulo (20) com estudo de casos sobre os temas “Responsabilidade Civil do Empregador” e “Desconsideração da Personalidade Jurídica e responsabilidade dos sócios administradores”. Ainda neste mesmo dia, serão debatidos temas como “Uso de sistema de bilhetagem eletrônico como possibilidade de prova da jornada de trabalho de motoristas e cobradores” e “Implantação da escalação eletrônica para trabalhadores portuários avulsos dos portos do Recife e Suape”.

Na sexta-feira (dia 21), as atividades acontecem das 8h às 12h. “Gestão de Pessoas. Formação de equipe, motivação, comunicação” é o tema da palestra a ser apresentada pelo diretor da 1ª Vara do Trabalho de Diadema (SP), Vidal Machado Santana.
O “6º Módulo Concentrado de Aperfeiçoamento de Magistrados” terá 33 horas de atividades, e já conta com quase 100 magistrados inscritos. Para algumas palestras, será permitida a participação de servidores, cujas inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo telefone do Setor de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoal (f. 2129-2387).
Texto: Assessoria da EJ6