Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

RUY SALATHIEL TOMA POSSE NO PLENO DO TRT-PE

Ruy Salathiel (direita) com o presidente André Genn na cerimônia de posse

O advogado trabalhista Ruy Salathiel de Albuquerque e Mello Ventura, nomeado para o cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), no último dia 11, pela presidente Dilma Rousseff, tomou posse nesta terça-feira (25). Ele passa a ocupar uma das vagas reservadas ao quinto constitucional da OAB, em lugar do ex-desembargador Gilvan Barreto.

Conduzido pelo decano da Corte, desembargador Nelson Soares, e pela desembargadora Nise Pedroso, Ruy Salathiel dirigiu-se à bancada do Pleno, cumpriu as formalidades da posse e foi cumprimentado pelo presidente do TRT-PE, desembargador André Genn, que destacou o fato de o novo desembargador haver sido escolhido unanimemente pelos desembargadores do Tribunal para integrar a lista tríplice, em maio último.

Ao falar pela primeira vez do lugar de desembargador, num discurso bastante espontâneo, Ruy Salathiel revelou que estava muito feliz e que o momento era de uma emoção muito forte. Agradeceu o apoio dos desembargadores por haverem depositando confiança em seu nome.

Homenageou sua mãe, Helena e Mello, ex-presidente do TRT de Alagoas, reconhecendo o papel fundamental e admirável que desempenhou na educação dos filhos. “Foi o exemplo de minha mãe que me levou ao mundo do Direito”, reconheceu. Prometendo muita disposição e trabalho para manter a tradição do TRT-PE como uma Corte de referência, sintetizou seu desejo com esse verso de Drummond: “Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo”, finalizou.

Na cerimônia, Ruy Salathiel foi saudado pelo desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega, que relembrou a trajetória de êxito do novo desembargador na atuação como advogado trabalhista. Pedro Paulo destacou a sensatez e o senso de justiça do novo desembargador, que chega ao Tribunal “acompanhado de sua história e sua competência”.

Em nome do Ministério Público do Trabalho, falou o procurador Waldir Bitu, sublinhando a competência do novo desembargador, “que vai disponibilizar a experiência e o saber para o TRT”.
“Ruy Salathiel sempre primou pela ética e pela cortesia”, disse a presidente da Amatra6, juíza Luciana Conforti.

A posse foi prestigiada por juízes, advogados, servidores e familiares.