Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRTs PARTICIPARÃO DE TREINAMENTO EM SISTEMA DE GESTÃO ESTRATÉGICA

03/08/2012 – Representantes dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho iniciam, nesta semana, treinamento para utilização do Sistema de Gestão Estratégica da Justiça do Trabalho (SIGEST). Ainda neste semestre, a ferramenta será instalada em toda Justiça do Trabalho para auxiliar na gestão dos Planejamentos Estratégicos estabelecidos pelos TRTs, Tribunal Superior do Trabalho e Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

Serão cinco turmas com dois dias e meio de capacitação cada. O curso será restrito a secretários e assessores de Gestão Estratégica e de Tecnologia da Informação dos Regionais, TST e CSJT. O objetivo é capacitá-los como administradores da ferramenta e credenciá-los para que possam definir os acessos em âmbito regional.

Com o sistema, será possível acompanhar o cumprimento dos objetivos estratégicos pelos tribunais e das metas estabelecidas junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os projetos serão monitorados virtualmente, assim como os indicadores. Dispositivos automáticos informarão as unidades sobre prazos para realização de tarefas. Além disso, serão emitidos relatórios completos para subsidiar as Reuniões de Análise da Estratégia (RAEs).

Após esse primeiro treinamento, a empresa que fornece o sistema irá a cada um dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho para implantar a ferramenta e capacitar os usuários, conforme as categorias de acesso. Em âmbito nacional, o SIGEST será gerido pelo CSJT, que terá uma visão completa para auxiliar os Regionais.

Com a implantação, a Justiça do Trabalho será o primeiro segmento do Judiciário brasileiro a utilizar uma ferramenta única de gestão estratégica, proporcionando às administrações dos tribunais o acompanhamento da atuação e desempenho das unidades.

(Patrícia Resende/CSJT)