Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

PRESIDENTE DO TRT-PE RECEBE DIRETOR DA FIAT

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivanildo da Cunha Andrade, recebeu, na manhã desta segunda-feira (11), a visita do diretor de Relações Internas e Trabalhistas da Fiat Chrysler na América Latina, Adauto Duarte. A conversa versou sobre a construção do polo automotivo em Goiana e a geração de empregos trazida pelo empreendimento.

Segundo o diretor, nos últimos 12 meses, a oferta de empregos em Goiana foi cinco vezes maior que no resto do país, e que o canteiro de obras da Fiat Chrysler emprega, hoje, três mil pessoas, das quais 75% são pernambucanas. Afirmou, ainda, que outras empresas vêm se instalando na região devido à expectativa de crescimento econômico naquela região.

Iniciada a produção dos veículos, prevista para 2014, Adauto Duarte estima que serão gerados oito mil empregos diretos, sendo quatro mil da montadora e outros quatro mil da Fábrica de Motores. O diretor também prevê que a cada emprego direto gerado pelo empreendimento corresponderão 40 indiretos, informando, ainda, que a previsão é de 160 mil contratações indiretas em todo Brasil: “é o chamado efeito renda”, explica.

Adauto também pontuou o interesse da empresa de priorizar as oportunidades para os trabalhadores locais. De acordo com ele, a Fiat Chrysler está investindo fortemente em capacitação na região.

O presidente Ivanildo Andrade explica que o TRT-PE, por sua vez, diz que se planeja para receber esse volume de novos trabalhadores, já que, com o empreendimento, a expectativa é de aumento de demandas trabalhistas. Segundo ele, a meta é que duas novas varas trabalhistas sejam instaladas em Goiana no ano que vem.

O encontro encerrou com um convite do diretor para que o presidente e outros representantes do TRT-PE conheçam o local do empreendimento, que conforme aquele, é considerado atualmente “a maior obra privada em construção do mundo”.  A visita ficou agendada para 17 de janeiro de 2014.