Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

PJE CHEGA A BARREIROS

O presidente do TRT6, Ivanildo Andrade, ressaltou a maior viabilidade e acessibilidade conquistadas com o PJe

O Fórum Trabalhista de Barreiros instalou, nesta quinta, 4, o Processo Judicial Eletrônico - PJe. A solenidade foi dirigida pelo presidente do TRT6, desembargador Ivanildo da Cunha Andrade, e contou com a participação da corregedora, desembargadora Virgínia Malta Canavarro; do diretor daquele fórum e titular da 2ª VT, juiz Bernardo Nunes da Costa Neto; da titular da 1ª VT, magistrada Patrícia Pedrosa Souto Maior; da secretária de Educação, Marilu Lamour; da secretária-adjunta de Saúde, Marlene Couto.

Durante o discurso de implantação da nova plataforma, o presidente do TRT6, desembargador Ivanildo Andrade, frisou que o PJe vem quebrar rotinas: “o processo será muito mais efetivo, muito mais acessível, o ambiente de trabalho mais propício e economicamente mais viável”. O desembargador lembrou, ainda, que determinadas tarefas mecânicas deixarão de existir, inclusive a possibilidade de extravio dos autos. Ressaltando a necessidade de servidores e magistrados aderirem com entusiasmo ao desafio das mudanças decorrentes da instalação do PJe, o presidente concluiu: “reafirmo estar confiante que vocês darão a resposta que o jurisdicionado merece”.

O diretor daquele fórum e titular da 2ª VT, juiz Bernardo Nunes da Costa Neto, apontou a relevância desse momento histórico, dessa nova concepção de processo embutida nos procedimentos da plataforma eletrônica: “importante ressaltar os ganhos que vamos ter com essas ferramentas, uma parte grande do trabalho não precisa mais existir, vamos prestar serviço melhor à população, de forma mais célere, mais simples”.

Com a instalação nas duas varas da cidade, chega a trinta e dois o número de unidades judiciais, no TRT-PE, que passam a dispor do novo modelo processual. Em 2012, as duas varas receberam o total de 2.956 ações trabalhistas e até maio deste ano o número já atingia quase mil processos.

O primeiro processo eletrônico no Fórum Trabalhista de Barreiros foi ajuizado pela advogada Maria do Rosário de Fátima Vaz Rodrigues e distribuído para a 1ª VT, com audiência designada para o dia 6 agosto.

A titular da 1ª VT, juíza Patrícia Souto Maior, e a corregedora do Regional, desembargadora Virgínia Canavarro, descerraram a placa comemorativa