Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

FUNCIONÁRIOS DO TRT-PE E SEUS FAMILIARES PARTICIPAM DE CORRIDA EM HOMENAGEM ÀS MULHERES

Fotos: Helen Falcão

Início da corrida feminina

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) realizou, no sábado (22), a segunda edição da Corrida e Caminhada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Vasti Leôncio e André Marcos Feller (1ª Vara do Trabalho de Ribeirão) foram os campeões da corrida de 7 km, respectivamente na categoria feminina e masculina. Ela completou o roteiro em 23’49” e ele, que venceu também no ano passado, em 21’19”. A caminhada, por sua vez, teve percurso de 3,5 km.

Pódio: Maria de Lourdes (2º), Vasti Leôncio (1º) e Juliana Alves (3º)

Servidores: Erivelton Moura (2º), André Marcos Feller (1º) e Antônio Feitosa (3º)

O evento promovido por meio do Núcleo de Saúde do TRT-PE reuniu 137 pessoas de todas as idades para prática de exercício e confraternização. A servidora Rosa Fontenele (Gabinete da desembargadora Valéria Gondim) veio com a filha e a sogra, e as três participaram da caminhada.

No estacionamento do edifício Sede do Tribunal, antes do início das atividades, todos alongaram e aqueceram seguindo as orientações de professores de educação física. As atletas vaidosas também puderam fazer uma maquiagem que prometia não sair com o suor. Enquanto isso, o DJ Perrier cuidou do som e uma cama elástica foi montada para divertir as crianças.

A largada aconteceu às 16h. Primeiro saiu o grupo feminino, depois o masculino e, por fim, as pessoas que participar da caminhada. Partindo da Sede do TRT-PE, no Cais do Apolo, os corredores atravessaram a Ponte Giratória, acompanharam a Av. Martins de Barros, passaram pelo Palácio do Governo, Rua da Aurora, Ponte do Limoeiro e retornaram ao TRT-PE. No trajeto de 3,5 km, a travessia do Rio Capibaribe aconteceu na Ponte Buarque de Macedo e depois seguiu pela mesma rota da corrida.

Quem cuidou da arbitragem foi Stefani Caroline e Karina Rocha, da Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA). O percurso foi acompanhado por batedores da CTTU (Companhia de Trânsito e Transporte Urbano), comandados pelo gerente André Luiz, e  teve dois pontos de distribuição de água, que garantiu a hidratação dos esportistas.

Além dos primeiros lugares, também levaram troféus: Maria de Lourdes e Erivelton Moura (22ª Vara do Trabalho do Recife), pelo segundo lugar – tempo: 27’44” e 21’52” – e Juliana Alves e Antônio Feitosa (Seção de Segurança), pelo terceiro – tempo de 28’05” e 22’04” respectivamente. Quem ocupou da 4ª à 15ª posição recebeu medalha. A falta de premiação, no entanto, também foi motivo para festa: o grupo que, cheio de irreverência, intitulou-se de “As sem medalhas” comemorou e posou para fotos.

Veja mais em: https://www.flickr.com/photos/89154134@N08/sets/72157642756400245/