Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRIBUNAL RECEBE NOVOS ESTAGIÁRIOS

 
O futuro contador Robson Teixeira deseja mais experiência no serviço público
 
Trinta e cinco estagiários iniciaram atividades no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) na terça-feira (1º). Outros nove começarão o estágio no mês de agosto, após o início do semestre letivo. Os estudantes, aprovados em seleção realizada pela Seção de Extensão e Qualificação Pessoal do Regional, em parceria com a Sustente, atuarão nas áreas de arquitetura, contabilidade, direito, engenharia civil, engenharia elétrica, fisioterapia, história, informática e jornalismo.
 
A maior parte dos estagiários foi lotada no Recife: vinte e oito estudantes foram distribuídos entre as Varas do Trabalho (VT) da Capital, a Coordenação de Saúde, a Secretaria de Orçamento e Finanças, a Seção de Fiscalização e Acompanhamento de Obras, a Seção de Projetos, o Núcleo de Comunicação Social e a Escola Judicial do TRT-PE. Outras VTs também receberam os estudantes: quatro deles estão em Jaboatão dos Guararapes, dois em Garanhuns e no Paulista.
 
Atualmente, o TRT-PE conta com o apoio de 175 estagiários. Um dos novatos dessa turma é o estudante do sexto período de ciências contábeis Robson Teixeira, 21 anos. Aluno da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ele já estagiou em outros órgãos públicos e tem o desejo de se tornar auditor fiscal. “Eu sempre acompanho os concursos. Já fui da Secretaria de Educação e do Ministério Público de Pernambuco. Quando estava no fim de outro estágio, surgiu a oportunidade aqui no Tribunal. Estou aqui para adquirir mais conhecimento, mais experiência. É melhor para minha formação”, afirma.
 
Com as atividades desempenhadas dentro de uma carga horária de vinte horas semanais, os estagiários, além de ganharem experiência, recebem uma bolsa mensal no valor de oitocentos reais e auxílio transporte. Eles também estão segurados contra acidentes pessoais. O contrato de estágio tem validade de um ano e pode ser renovado por igual período. Ao final da experiência, cada estudante recebe uma declaração pelo período estagiado.
 
Texto: Francisco Shimada
Foto: Danilo Galvão