Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

ESCOLA JUDICIAL APRESENTA TRABALHO EM CONGRESSOS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO


A experiência exitosa da capacitação no formato blended (presencial e EAD) no uso do PJe-JT, desenvolvido pela Escola Judicial  (EJ-TRT6), será apresentada no “XII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação/SENAC” e no “20º Congresso Internacional da Associação Brasileira de Educação a Distância (CIAED)” . Nesses dois eventos, o artigo científico da EJ6, intitulado “Curso Blended como ferramenta de viabilização da educação corporativa: o caso da capacitação dos servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE) em Processo Judicial eletrônico”, foi selecionado na categoria “Experiência Inovadora”, na área de Educação Corporativa.
 
O Congresso Internacional de Tecnologia na Educação é um tradicional encontro promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e será realizado em Recife, no período de 17 a 19 de setembro. Já o 20º CIAED, promovido pela Associação Brasileira de Educação a Distancia (ABED), será realizado em Curitiba, entre os dias 06 e 09 de outubro. A ABED é o espaço para discussão e troca de experiência com intuito de desenvolver a educação a distância e novas tecnologias de aprendizagem. Em sua composição diretiva, figuram os principais estudiosos e instituições de ensino voltados para Educação a Distancia no Brasil.
 
No artigo científico selecionado, a Escola Judicial relata a experiência da capacitação do processo judicial eletrônico no formato blended – que mesclou aulas teóricas transmitidas por webconferência, atividades práticas realizadas no próprio ambiente de trabalho, reforçadas com atividades em EaD desenvolvidas no ambiente moodle do Tribunal. O artigo destacou como principal vantagem do projeto a sua abrangência, que possibilitou capacitar 563 servidores de 37 Varas Trabalhistas (Capital e Interior) e dos três Termos Judiciários. Também apontou a redução dos custos para a capacitação, pois os servidores não precisaram se deslocar para sede da EJ na Capital para receber os treinamentos. Por fim, destacou os resultados positivos da capacitação, já sinalizados por pesquisas qualitativas.
 
 
Fonte: Escola Judicial do TRT-PE