Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

EJ6 REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL

 
A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (EJ-TRT6) realizou, nesta quarta-feira (09), a abertura da sexta edição do  “Módulo Regional de Formação de Inicial de Magistrados”. O evento de capacitação destina-se aos recém-empossados juízes substitutos do Trabalho que, num período de 60 dias, vão participar de atividades teóricas e práticas, sob a supervisão pedagógica da EJ6-TRT6. A solenidade de abertura, realizada no auditório do Tribunal Pleno, contou com as presenças dos magistrados Ivanildo Andrade (desembargador presidente), Virgínia Canavarro (desembargadora corregedora), Patrícia Brandão (juíza ouvidora), Saulo Bosco (juiz auxiliar da Corregedoria) e Agenor Pereira (coordenador geral da EJ). 
 
 
Ao abrir o encontro, o presidente do TRT-PE renovou as boas-vindas aos novos magistrados da Primeira Instância, destacando a grande importância que vem sendo dada à formação inicial dos juízes. Ele lembrou que, diferente de sua época, quando o juiz tomava posse e, no outro dia, já estava presidindo a sala de audiência, o modelo atual contempla dois cursos de formação inicial. Um realizado pela ENAMAT, em Brasília, com duração de 5 semanas, e o de âmbito regional, com duração de 60 dias, sob a coordenação das EJs de cada Tribunal. O tom informal, acolhedor e cordial foi repetido pela desembargadora corregedora Virgínia Canavarro e pelos magistrados Saulo Bosco e Patrícia Brandão, que colocaram-se à disposição dos novos integrantes da magistratura do Trabalho de Pernambuco para auxiliá-los no início da carreira. 
 
 
Concluindo as atividades da manhã, o juiz coordenador geral da EJ, Agenor Pereira, apresentou a palestra “A formação inicial e continuada de magistrados do Trabalho”, onde discorreu sobre o histórico da formação dos juízes, a atual  legislação aplicada, a atuação das Escola Regionais, e como serão desenvolvidas as atividades do curso regional de formação inicial, a ser realizado ao longo de dois meses. Duarante a tarde, os novos juízes substitutos conheceram diversos setores do TRT-PE, como a Coordenação de Pagamento e Pessoal; Sessão de Diárias e Passagens; Sessão de Juízes; Vice-presidência; Corregedoria; e Ouvidoria.

Escola Judiciária do TRT-PE (EJ-TRT6)