Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

PRESIDENTE VISITA OBRAS DOS FÓRUNS DE PAULISTA E NAZARÉ DA MATA

Obras devem ficar prontas em outubro

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivanildo Andrade, acompanhado do Diretor-Geral de Secretaria, Wlademir de Souza Rolim e do coordenador de Planejamento Físico, Cláudio Barreto, visitou, nesta quinta-feira (17), as obras de construção e reforma das Varas Trabalhistas (VTs) de Paulista e Nazaré da Mata.

Em Paulista, está sendo construído o novo prédio que vai abrigar as duas VTs da cidade. As obras começaram em janeiro deste ano e têm previsão de entrega para final de outubro. As instalações estão sendo levantadas em terreno próprio do Tribunal numa área total de 9146m2 e área construída, após conclusão, de 1424m2. Cerca de 32 operários da construtora responsável estão tocando a obra orçada em aproximadamente R$ 3 milhões. O prédio terá ambientes como área de espera, salas de audiência, espaço reservado para advogados, estacionamento e instalações adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida. Atualmente, o Fórum de Paulista tem duas Varas e uma Distribuição dos Feitos, funcionando na Rua Epitácio Pessoa, 275, bairro de São Sebastião, e movimentando uma média de 3.400 processos anuais.

O município do Paulista está localizado ao norte da capital pernambucana e faz parte da Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ocupa uma área de 93,52 km2, com população estimada de 316.719 habitantes. No município, predominam atividades ligadas ao setor de serviços, comércio e indústria. O turismo também é responsável por atrair empreendimentos para o local, como a implantação de hotéis, restaurantes, pontos comerciais e marinas. Na cidade, está localizado também o parque industrial de Paratibe, que abriga empresas de diversos setores, dinamizando a economia da região e gerando emprego (fonte: Prefeitura de Paulista).

Capital do Maracatu

Fórum de Nazaré terá capacidade para duas VTs

As obras em Nazaré da Mata, orçadas em R$ 1,8 milhão, também iniciaram em janeiro e têm previsão de conclusão no final de outubro. A reforma e ampliação do prédio que vai abrigar duas VTs são tocadas por 29 operários, numa área total de terreno de 8691m2 e área construída, após conclusão, de 1021m2. Hoje, a VT local, que movimentou cerca de 2885 processos em 2013, funciona na Praça Fernando Ferreira, 23, no Centro e tem jurisdição, além do respectivo município, em Aliança, Buenos Aires, Itaquitinga, Tracunhaém e Vicência,

Nazaré da Mata, conhecida como a Capital do Maracatu, tem sua base econômica na agricultura, com destaque para a cana-de-açúcar, que emprega grande parte da mão de obra local. Além disso, sobressaem a avicultura, com um dos maiores abatedouros do Estado, a indústria alimentícia, com as massas e biscoitos, e as indústrias de cerâmicas e panificadoras. A cidade tem também no turismo cultural/rural uma das principais atividades econômicas, setor em plena ascensão. O município está localizado na zona da mata do estado e se estende por uma área de 141,3km2, com uma população de 30.647 habitantes (fonte: Prefeitura de Nazaré da Mata).