Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

CENTRO DE INFORMÁTICA DO TRT-PE SERÁ ENTREGUE EM NOVEMBRO


Iniciada em junho, obra está na fase de demolição e tem investimento de R$ 1,05 mi
 
O prédio - onde funcionaram a Vara do Trabalho (VT) de Afogados, no Recife, e a gráfica do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) - passa por reforma, para abrigar o Centro de Informática da instituição. Iniciada em junho e com previsão de entrega para novembro deste ano, a obra conta com o investimento de, aproximadamente, um milhão e cinquenta mil reais. O presidente do TRT-PE, desembargador Ivanildo da Cunha Andrade, visitou o local na semana passada, a exemplo do que vem fazendo em outras obras.  


Prédio próprio já abrigou a VT de Afogados, no Recife, e a gráfica do Tribunal

O novo Centro de Informática possibilitará maior integração entre os servidores especializados em Tecnologia da Informação (TI) do TRT-PE, num local com plenas condições para o desenvolvimento de projetos, como destaca o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal, Adriano Pinheiro. “Teremos um espaço maior, com móveis mais adequados, para realizarmos nossas atividades”, destacou. Outro benefício tem relação direta com o trâmite eletrônico das informações do Regional, pois o Centro de Informática abrigará uma sala-cofre, dispositivo que reforça a segurança contra ameaças causadas por incêndios, fatores ambientais e vandalismo.
 
A instalação da sala-cofre tornou-se primordial por conta da tramitação eletrônica dos processos trabalhistas, em Pernambuco. Com a total implantação do Processo Judicial eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), no TRT-PE, ocorrida em junho passado, a construção do Centro de Informática reflete o interesse da Administração do Regional em garantir a prestação de um serviço público qualificado e seguro para a sociedade. Além da sala-cofre, o Centro de Informática terá estacionamento, recepção, copa, área para terceirizados, sala da Diretoria, entre outras instalações. 


Catorze operários trabalham na construção do Centro de Informática do TRT-PE
 
Planejado para ser instalado no Condomínio Sudene, sede das 23 VTs do Recife, o Centro de Informática foi transferido para prédio próprio do TRT-PE, localizado no bairro de Afogados. O coordenador de Planejamento Físico (Seplan) do Tribunal, Cláudio Barreto, informa o motivo da mudança e descreve as fases dos projeto. “O presidente sugeriu a transferência do Centro para cá por tratar-se de um prédio do Tribunal. A reforma está na fase de demolição. Na sequência, cuidaremos da alvenaria e, em seguida, a obra será liberada para a instalação de equipamentos de segurança e informática”, detalhou Barreto.


Responsáveis pela obra explicam detalhes do projeto ao des. Ivanildo Andrade
 
Ao ver o andamento da obra, o presidente do Regional, o desembargador Ivanildo Andrade, mostrou-se satisfeito com o trabalho e destacou os benefícios com a futura instalação do Centro. “Toda a informática do Tribunal passará a funcionar neste prédio. Com certeza, teremos um ganho significativo, não só na agilidade nos serviços prestados pela Informática, como na interação que, certamente, ocorrerá com a reunião desses serviços num só espaço. Eu acho que haverá uma economia de escala, também no que tange segurança e limpeza. Haverá uma maior interação entre os servidores, com um melhor compartilhamento das atividades por eles exercidas”, declarou Andrade.
 
Matéria relacionada:
 
 
Texto: Francisco Shimada
Fotos: Stela Maris