Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

PREFEITURA DE OLINDA FIRMA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM O GETRIN6

A Prefeitura de Olinda assinou, nesta terça-feira (30), na sede do TRT-PE, o Termo de Adesão ao Protocolo de Cooperação Técnica do Getrin6 (Grupo de Trabalho Interinstitucional da 6ª Região). A parceria busca somar esforços para implementar  programas e ações gerenciados pelo Grupo e voltados à prevenção de acidentes de trabalhos, através do “Programa Trabalho Seguro”. Assinaram o protocolo de cooperação o presidente do TRT-PE, desembargador Ivanildo Andrade, e o Prefeito do município de Olinda, Renildo Calheiros.

O desembargador destacou a importância da pareceria diante do grande número de acidentes de trabalho, acarretando perdas não somente econômicas, mas, sobretudo, humanas. “Trata-se de uma preocupação sócio-política que nós, como partes do Estado, devemos ter. Esta integração entre os poderes além de ser extremamente necessária é também um compromisso que deverá se refletir em ações que contribuam para diminuição de acidentes de trabalho”, comentou o presidente, enfatizando a relevância do Getrin6.

O prefeito Renildo Calheiros frisou como a interação entre os órgãos públicos se faz necessária. “Parcerias como estas, que colocam vários entes com responsabilidades diferentes, ajudam no melhor funcionamento do Estado. E quem ganha, na verdade, é o cidadão”, explicou, comemorando a parceria firmada.

Também presente na celebração do convênio, a Secretária de Saúde do Município de Olinda, Tereza Miranda, salientou como a cooperação vai possibilitar um melhor alcance das informações com o objetivo de um trabalho mais protegido: “Passaremos a incorporar o tema do trabalho seguro em outros programas de inclusão social a exemplo dos agentes comunitários de saúde. A presença da Justiça do Trabalho respaldará esta ação”. 

Estiveram presentes por ocasião da assinatura do Termo de Adesão ainda a Secretaria Executiva, Cristina Menezes, a diretora de Vigilância Sanitária e Saúde, Terezinha Guimarães, e o Gerente do Setor de Saúde do Trabalho, Admilson Machado Ramos.

Justiça do Trabalho num Minuto - O que caracteriza um acidente de trabalho? Quem fica responsável pelo pagamento do salário do empregado durante o período de recuperação? A juíza do TRT-PE, Luciana Conforti, esclarece essas questões no Justiça do Trabalho num Minuto, o informativo do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região. Clique aqui e escute o programa.