Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRIBUNAL PLANEJA GESTÃO ESTRATÉGICA

 
O Fórum de Gestão Estratégica do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) chega ao segundo dia. Nesta quinta-feira (14), desembargadores, juízes e servidores em cargo de gestão participam de oficinas de trabalho, orientados pelo consultor sênior, especialista em Planejamento Estratégico, José Augusto Neves. O evento acontece no Salão Foyer da Casa da Indústria, no Recife.
 
Durante a primeira parte das oficinas, que teve início às 8h da manhã, os magistrados e servidores, divididos em quatro grupos, avaliaram a identidade institucional do TRT e efetuaram a analise e o planejamento da missão, visão e valores do Tribunal para o próximo período estratégico (2015-2020). À tarde, serão abordados os temas, objetivos e projetos estratégicos do Regional. 
 
O planejamento conjunto das ações que serão o foco do TRT nos próximos anos segue os princípios da gestão estratégica: sabedoria, respeito, criatividade, liderança e continuidade. Como explica o consultor José Augusto Neves, a metodologia utilizada nas oficinas, conhecida como Café Interativo, foi desenvolvida pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e consiste na realização de rodadas de trabalho. “Cada rodada trata de um tema diferente, permitindo que todos os temas sejam trabalhados em um curto tempo”, esclarece.
 
Oficinas foram orientadas pelo consultor José Augusto Neves
 
Destacando o desejo do Tribunal de adotar processos administrativos modernos, José Augusto ressalta a importância do Fórum para integração dos vários setores do Regional e para sua atuação junto à sociedade: “O trabalho de hoje é para que, de forma conjunta, todo o corpo do TRT6 busque uma razão de ser única, que atenda a sociedade”, disse.
 
O planejamento estratégico conjunto é avaliado positivamente pelos participantes do Fórum. Juiz Auxiliar da Corregedoria, Saulo Bosco destaca essa importância: “É uma oportunidade de integração de pessoas das mais diversas áreas para identificar o sentimento comum do que deve ser feito para alcançar o nosso objetivo”.    
 
Diretor de Secretária da 1ª Vara do Trabalho de Petrolina, Dácio César Quirino também ressalta a importância do planejamento: “A discussão da missão, visão e valores interagida entre desembargadores, juízes e servidores permite chegar a um consenso de seus objetivos de forma linear, onde as opiniões de todos são valorizadas”. E como conseqüência, avalia o diretor, o Fórum permite que o Tribunal “trace o caminho certo para atingir o seu fim social, que é promover a Justiça”.
 
A consolidação e a apresentação do trabalho concluído nas oficinas acontecem nesta sexta-feira (15), durante o encerramento do Fórum de Gestão Estratégica, na sede do TRT6, no Recife. 
 
Texto: Jaqueline Fraga
Fotos: Stela Maris