Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRIBUNAL CONCLUI FÓRUM PARA PLANEJAR SEXTÊNIO

Assessora Kátia Barros apresenta os resultados do Fórum

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) finalizou mais uma etapa na construção do planejamento estratégico para o período 2015-2020. Nesta manhã (15), na Sala de Sessões do Pleno, a Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) apresentou os resultados obtidos nos dois dias do Fórum de Gestão Estratégica, evento que reuniu desembargadores, juízes, assessores e gestores do Regional para debater os caminhos da instituição para próximos anos.

Segundo a assessora de gestão estratégica, Kátia do Rego Barros a elaboração do documento acontece de forma participativa e gradual. Ela explica que, por e-mail, buscaram-se sugestões de servidores, juízes, desembargadores e instituições como o Ministério Público do Trabalho, a Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (ASTRA6), a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região (AMATRA6) e a Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco (AATP). Além da coleta de informações e da realização do Fórum, já foi percorrida a etapa de workshops. Em outubro, está previsto um novo encontro com magistrados e gestores para validação do planejamento e, então, a proposta segue para aprovação do Tribunal Pleno.

“Depois de definido, a próxima etapa é transformar o planejamento em resultados”, expôs o consultor sênior José Augusto Pereira Neves. Especialista em Planejamento Estratégico e em outras áreas administrativas, Neves assessora o planejamento do Tribunal para 2015-2020.

Consultor José Augusto Neves ministra a palestra “O novo perfil do gestor público na obtenção de sucesso nos projetos estratégicos”

Nesta manhã, o consultor ministrou uma palestra sobre o novo perfil do gestor público. Dentre as condutas desejadas estão a de “saber ouvir”, delegar tarefas e formar sucessores. Ele também ressaltou a importância da sinergia, tendo em vista que o sucesso de um projeto é dado pela união de diversas tarefas, executadas por diferentes pessoas.

No encerramento do Fórum de Gestão Estratégica, o presidente do TRT-PE, desembargador Ivanildo da Cunha, ressaltou: “É extremamente importante a compreensão de que nós somos parte de um todo e que esse todo tem um papel político importante. Pois, sem um Judiciário forte, não existe democracia”. E concluiu: “Mais importante do que fazemos um bom planejamento, é nos imbuirmos da necessidade de atingir os objetivos que foram fixados”.

Presidente Ivanildo Andrade destaca a responsabilidade do TRT-PE com a sociedade

Texto: Helen Falcão

Fotos: Stela Maris