Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

MINISTRO CORREGEDOR-GERAL VISITA ESCOLA JUDICIAL DO TRT-PE

 
Experiência de capacitação do PJe-JT realizada pela EJTRT6 foi apresentada ao Ministro Corregedor-Geral e sua equipe.
 
 
No primeiro dia da Correição Ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), o ministro corregedor-geral João Batista Brito Pereira visitou a Escola Judicial do TRT-PE (EJTRT6). Acompanhado de sua comitiva, o ministro foi recebido pelo diretor da Escola, desembargador André Genn, pelo coordenador-geral, juiz Agenor Martins Ferreira, bem como servidores da seção. 
 
Inicialmente, o ministro conheceu as instalações físicas da Escola e todos os ambientes de aprendizagem onde são desenvolvidas atividades de formação, como salas de aulas, ambientes multifuncionais e laboratório de informática. Em seguida, foi apresentada a todos a experiência do projeto de capacitação do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) que vem sendo desenvolvido pela Escola. “Trata-se de uma iniciativa de grande êxito da EJTRT6 que fizemos questão de mostrar ao ministro Brito Pereira”, ressaltou o juiz Agenor Martins.
 
Durante a apresentação, o ministro mostrava-se bastante interessado em conhecer todo o processo de aprendizagem que, através da ferramenta Blended, realizou módulos presenciais e à distância para capacitação em PJe-JT. Ao final, parabenizou aos diretores e servidores da EJ pelo excelente trabalho, expressando seu entusiasmo com a experiência. 
 
O ministro Brito Pereira classificou a experiência com o PJe em Pernambuco como excelente.
 
 
 “Eu vi hoje na apresentação da Escola Judicial da 6ª Região um projeto muito bem desenvolvido, barato do ponto de vista financeiro e de um alcance extraordinário e instantâneo, capaz de atingir o melhor público que são os servidores, os magistrados e os advogados. Não tinha visto projeto semelhante que pudesse alcançar tanta gente ao mesmo tempo e com resultado tão expressivo, treinando servidores a partir de seu local de trabalho, quando a capacidade de assimilar é muito maior, para que a atividade jurisdicional chegue de forma rápida e bem feita”, destacou o ministro.
 
O desembargador André Genn, destacou a importância da visita do corregedor-geral, que conheceu de perto tanto a multiplicidade das atividades da Escola quanto os detalhes do Projeto de Capacitação que envolveu a implantação do PJe no Tribunal. “Detalhamos como a Escola se preparou formando tutores para que pudesse utilizar as ferramentas de educação a distância e webconferência. O ministro mostrou-se encantado com resultados tão expressivos, apesar de tão pouca gente trabalhando. Realmente é um projeto de extremo sucesso que nos fez alcançar, de forma rápida e segura, a implantação do PJe em Pernambuco”, explicou o desembargador.
 
O ministro Brito Pereira cumprimentou servidores presentes e elogiou o trabalho desenvolvido pela Escola Judicial.
 
Durante a visita, o ministro Brito Pereira encontrou-se ainda com servidores que faziam capacitação na EJTRT6, e expressou seu contentamento com as atividades que vem sendo realizadas pela entidade. “A Escola Judicial da 6ª Região é muito operosa, dedicada e interessada na implantação do novo. A dedicação da diretoria e dos servidores da Escola é algo que merece destaque. Eu estou muito entusiasmado com o que vi aqui. Vou procurar retratar o exitoso projeto de formação no âmbito do PJe-JT na ata da Correição para divulgar como uma excelente prática”, concluiu.