Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

EQUIPE DE CORREIÇÃO VISITA FÓRUM DA SUDENE

 
 
 
Durante o segundo dia de correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), na manhã desta terça-feira (9), quatro assessores do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro João Batista Brito Pereira, visitaram o Fórum Advogado José Barbosa de Araújo – instalado no edifício da Sudene –, onde funcionam as 23 Varas do Trabalho do Recife. O corregedor-geral permaneceu na sede do Regional, na Avenida Cais do Apolo, onde realiza atendimento ao público até as 18h.
 
Os assessores Deoclides Antunes, Laís Souza, Luciana Belém e Murilo Bastos conheceram as instalações do fórum que, desde dezembro de 2005, abriga as Varas do Trabalho (VTs) do Recife. Acompanhados por servidores do TRT-PE, a equipe da correição visitou a Biblioteca, o Setor de Distribuição dos Feitos e a 4ª VT, receberam explicações sobre detalhes administrativos e observaram o funcionamento e a estrutura do local.  
 
O diretor do Fórum e titular da 4ª VT, juiz Sérgio Vaisman, conversou com os assessores e destacou a importância do encontro. “Essa visita é muito importante para que os ministros possam tomar conhecimento de nossas dificuldades. É necessário um novo prédio para o funcionamento do Fórum”, comentou Vaisman. Em reunião realizada com o ministro Brito Pereira, na segunda (8), os magistrados de primeiro grau do TRT-PE relataram os problemas enfrentados no Fórum do Recife, a  exemplo de climatização inadequada, escassez de vagas de estacionamento e falta de segurança.
 
A correição ordinária prossegue até sexta-feira (12), quando ocorre o encerramento oficial das atividades e a apresentação dos resultados, a partir das 8h30, na sede do TRT-PE. No mesmo dia, o ministro Brito Pereira receberá a imprensa para falar sobre a conclusão dos trabalhos no Regional pernambucano.
 
Texto: Francisco Shimada
Foto: Stela Maris