Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRIBUNAIS UNIDOS PELA PRESERVAÇÃO DA HISTÓRIA DO JUDICIÁRIO


Rede de Memória se reuniu no gabinete da desembargadora Eneida Melo (TRT-PE)
 
O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) foi sede da reunião mensal do Comitê Gestor da Rede de Memória do Judiciário do Norte e Nordeste, na terça-feira (14). O encontro teve o objetivo de debater as ações do grupo, como a realização de eventos, a participação em fóruns e a busca por parcerias. A Rede de Memória foi criada para garantir a preservação do acervo histórico e processual do Judiciário brasileiro e é formado, além do TRT-PE, pela Justiça Federal, pelo Tribunal Regional Federal (TRF), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e pelo Tribunal da Justiça de Pernambuco (TJPE).
 
Entre os projetos debatidos, ficou definido que o blog da Rede de Memória será lançado em novembro próximo, com a função de ser um canal para a troca de experiências entre os profissionais voltados à preservação do acervo jurídico do Brasil. Ainda durante a reunião, a Rede de Memória também definiu as apresentações do grupo no Encontro Nacional do Fórum Nacional Permanente em Defesa da Memória da Justiça do Trabalho (MemoJutra), em Fortaleza (CE), entre 22 e 25 de outubro, e no 6º Fórum Nacional de Museus, em Belém (PA), entre 24 e 28 de novembro. 


Desembargadora Eneida Melo e a professora doutora Marcília Gama representarão a Rede de Memória do Judiciário e o TRT-PE no Encontro Nacional do MemoJutra
 
A equipe do Memorial da Justiça de Pernambuco, que integra a Rede, também apresentou detalhes de evento a ser realizado em 4 e 5 de novembro, pela comemoração do Dia Nacional da Cultura. A programação completa será divulgada em breve. Participaram do encontro a desembargadora Eneida Melo e a gestora do Memorial da Justiça do Trabalho em Pernambuco, a professora doutora Marcília Gama (TRT-PE); Maria José Alves, Mônica Pádua, Gabriela Severien, Anna Santoro e Carlos Amaral (TJPE); e Alexandre Albuquerque (Justiça Federal).
 
Texto: Francisco Shimada
Foto: Danilo Galvão