Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE HOMENAGEIA DESEMBARGADORES, JUÍZES E SERVIDORES

Desembargadores, juízes e servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) foram homenageados na tarde desta sexta-feira (24) com a Medalha de Mérito Funcional Juiz Eurico de Castro Chaves Filho. A comenda é concedida àqueles que atingiram condições para aposentadoria voluntária sem registro de punição funcional. O presidente da casa, desembargador Ivanildo da Cunha Andrade, dirigiu a cerimônia realizada na Sala de Sessões do Pleno.

A tribuna contou ainda com 14 desembargadores da casa, o representante do procurador chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), Pedro Serafim, e o vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região (Amatra VI), Rafael Val Nogueira. Ainda estiveram presentes na sala os condecorados, amigos, servidores e familiares. Foram homenageados três desembargadoras, dois juízes e 13 servidores.

O presidente Ivanildo Andrade agradeceu em nome do Judiciário e da sociedade às contribuições prestadas pelos homenageados. Em seu discurso elevou a importância da comenda que tem por objetivo ressaltar as qualidades, os feitos e destacar as atuações. “Todos aqueles que recebem esta medalha recebem por mérito, todos se esforçaram para dar o melhor de si para consolidar o legado de boa imagem da Justiça do Trabalho”. E complementou, “todos nós que contribuímos direta ou indiretamente para a consolidação das nossas instituições podemos passar o longo da vida afirmando: vivemos, trilhamos um bom caminho, deixamos um futuro melhor do que aquele que recebemos dos nossos antepassados”.

A desembargadora Nise Pedroso Lins de Souza recebendo a premiação do presidente do TRT-PE Ivanildo Andrade, o vice-presidente Pedro Paulo Nóbrega e a corregedora Virgínia Malta Canavarro

Medalhada por outras quatro vezes, a desembargadora Nise Pedroso Lins de Souza destacou a quinta comenda recebida, “já recebi outras premiações, mas esta é a que mais me entusiasma, pois é fruto do meu trabalho e por isso me emociona muito”. Ela iniciou sua carreira no TRT-PE como servidora analista, por oito anos, posteriormente prestando concurso para magistratura, posto que ocupa há 26 anos.

O juiz Larry da Silva Oliveira Filho com os dirigentes que realizaram a premiação 

O juiz condecorado Larry da Silva Oliveira Filho ressaltou a premiação como um símbolo de gratidão e reconhecimento do cumprimento das obrigações.  “Estou muito feliz em receber esta premiação. Isto me estimula a continuar trabalhando cada vez melhor”, avaliou o magistrado.

A servidora Stela Maris Alves de Oliveira falou com emoção sobre a homenagem 

A servidora do Núcleo de Comunicação Social Stela Maris Alves de Oliveira, com 30 anos de serviços prestados, estava emocionada. “É muito bom ser reconhecida”, resumiu a fotografa. Já o servidor da 9ª Vara do TRT-PE Alexandre Rigaud Pessoa falou sobre a valorização do trabalho e da pessoa humana pelo Tribunal. “Hoje me sinto ainda mais valorizado e com mais energia para dar meu máximo na realização das tarefas”, afimou.

O servidor Alexandre Rigaud Pessoa recebendo sua comenda

No final da cerimônia, apoiada pela Caixa Econômica Federal, os presentes foram convidados para um coquetel no térreo do Tribunal.

OS HOMENAGEADOS FORAM:

DESEMBARGADORAS

Gisane Barbosa de Araújo

Dinah Figueirêdo Bernardo

Nise Pedroso Lins de Sousa

JUÍZES

Antônio Wanderley Martins

Larry da Silva Oliveira Filho

SERVIDORES

Alexandre Rigaud Pessoa

Edna Lúcia Gonçalves dos Santos Marquart

Esequiel Batista da Cunha

Gilberto Soares Pessoa

Helena Maria de Sá Barreto

José Ferreira Martins

Maria de Fátima Alves Monteiro

Nelma Souza dos Santos

Stela Maris Alves de Oliveira

Sueli Sebastiana Martinelli

Tereza Cristina Correia Albuquerque Cunha

Viviani Batista Costa

Wagner Jefferson Meira.

MEDALHA

A Medalha de Mérito Funcional Juiz Eurico de Castro Chaves Filho é um reconhecimento que o Tribunal concede aos que se dedicaram incondicionalmente ao seu serviço, conforme consta do texto da Resolução Administrativa nº 24, datada em 1987, sobre a presidência do desembargador José Guedes Corrêa Gondim Filho. O juiz Eurico de Castro Chaves Filho presidiu a casa em vários períodos (1946/1951, 1955/1959 e 1963/1966) e foi sob seu comando, em 1946, que o órgão passou a integrar o Poder Judiciário da União.

Texto: Patrícia Castelão

Fotos: Danilo Galvão