Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Mais 50 vagas para o Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro



Devido à procura, está reaberta a inscrição para o Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro, que acontecerá no Recife (PE) entre 25 e 27 de novembro. Estão disponíveis mais 50 vagas para cadastro de reserva – 15 para estudantes e 35 para profissionais. Em menos de uma semana, a organização do evento registrou 380 inscrições, sendo 330 direitas e as 50 restantes para a lista de espera. Os interessados em fazer parte da nova lista devem clicar AQUI e fazer a inscrição. A participação no evento é gratuita e garantirá certificado.
 
Entre os dias 12 e 16 de novembro, os inscritos nas 330 vagas diretas terão de confirmar a participação no Congresso, mediante contato feito pela organização do evento. Após esse período, os inscritos na lista de espera serão contactados. O Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro tem realização do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), com o apoio do Grupo de Trabalho Interinstitucional da 6ª Região (Getrin6) e demais parceiros. 
 
Evento – O Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro será realizado de 25 a 27 de novembro no Golden Tulip Recife Palace, localizado na avenida Boa Viagem, 4070, bairro de Boa Viagem, no Recife (PE). Na terça-feira (25), às 19h, acontecerá a abertura do Congresso. Nos dois dias seguintes, quarta (26) e quinta (27), os encontros serão das 8h às 18h.
 
Confira a lista de palestrantes: 
 
René Mendes (ANAMT/SP)
Médico especialista em Saúde Pública e em Medicina do Trabalho. Professor titular da Faculdade de Medicina da UFMG (aposentado) e diretor de Relações Internacionais da Associação Nacional de Medicina do Trabalho – ANAMT São Paulo.
 
Ana Cláudia de Souza Melo (ABOT/PE)
Mestre em Saúde Pública pela FIOCRUZ, especialista em Odontologia do Trabalho. Coordenadora e docente da Especialização em Odontologia do Trabalho no CPO/Ciodonto e presidente da Associação Brasileira de Odontologia do Trabalho – Regional Pernambuco.
 
Sérgio Antônio Martins Carneiro (INSS/DF)
Diretor de Saúde do Trabalhador do INSS/DF; perito médico do INSS com formação em clínica médica e especialização em Medicina do Trabalho. Mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo – USP.
 
Pedro Serafim (PRT-MPT/PE)
Procurador-chefe substituto do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE) e coordenador do Fórum Nacional de Combate aos Agrotóxicos.
 
Armando Barbosa Xavier Filho (Fundacentro/BA)
Engenheiro agrônomo e engenheiro de Segurança do Trabalho. Coordenador da Área Rural BA/SE. Coordenador da Comissão de Interiorização do Fórum Baiano de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos (FBCA). Representante da Fundacentro na CPNR/NR31.
 
Fabrício de Medeiros Dourado Varejão (IFPE/PE)
Mestre em Engenharia Mecânica. Professor da UFPE, da Pós-graduação da Faculdade Maurício de Nassau e do Departamento de Segurança do Trabalho do IFPE. Engenheiro do SESI-PE. Pós-graduado em consultoria de empresas SEBRAE/86; pós-graduado em Política e Estratégia na ADESG/90 e MBA em Gestão de Serviço UFPE.
 
Fernanda Giannasi (Abrea/SP)
Engenheira Civil, auditora-fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego e gerente do Projeto Amianto na Delegacia Regional do Trabalho em São Paulo. Fundadora da Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto (Abrea) e da Rede Virtual-Cidadã pelo Banimento do Amianto na América Latina.

Texto: Francisco Shimada
Ilustração: Gilmar Rodrigues