Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Mutirão de Conciliação do TRT-PE estimula acordos



Cinquenta e sete acordos foram homologados pela Ouvidoria/Núcleo de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), na segunda-feira (3) e na terça (4), durante mutirão promovido pelo órgão. O número equivale à resolução pacífica de mais da metade dos 106 processos agendados para os dois dias da ação. No total, foram arrecadados R$ 2.430.350,00 destinados a saldar dívidas trabalhistas. Os processos conciliados envolveram empresas com grande número de processos na Justiça do Trabalho ou aqueles em que houve Recurso de Revista. O mutirão foi realizado no Fórum Agamemnom Magalhães, sede do TRT-PE, no Recife (PE).
 
A iniciativa abriu a campanha de divulgação, em Pernambuco, da Semana Nacional da Conciliação, que acontece de 24 a 28 de novembro em todo o Brasil. A ouvidora do TRT6, juíza Patrícia Brandão, coordena as atividades. “A conciliação constitui excelente instrumento de pacificação social, da mesma forma que permite a solução de um processo de forma rápida e eficaz”, afirma a magistrada.
 
Apesar do incentivo à realização de acordos promovido pelos mutirões e Semana da Conciliação, as partes envolvidas em um processo podem, a qualquer momento, solicitar o agendamento de audiência de conciliação. Basta procurar a Vara do Trabalho onde o processo está ajuizado ou preencher um cadastro no site do TRT-PE na internet. Clique AQUI e solicite agendamento. Em caso de dúvida, o usuário também pode entrar em contato com a Ouvidoria do Tribunal através do telefone 0800-722-4477.
 
Ano passado – Em 2013, mais de um bilhão de reais foi o valor de arrecadação dos acordos homologados durante os cinco dias da Semana Nacional da Conciliação. No evento, foram atendidas aproximadamente 600 mil pessoas nas 350 mil audiências realizadas em todo o País. Em Pernambuco, o TRT-PE efetuou 1.258 acordos que resultaram em quase 11 milhões de reais, destinados ao pagamento de dívidas trabalhistas.
 
Serviço – Semana Nacional da Conciliação
 
Período: 24 a 28 de novembro
Informações: 0800-722-4477
Agendamento de audiência: Pessoalmente na Vara do Trabalho ou através do site www.trt6.jus.br/portal/quer-conciliar
 
Texto: Francisco Shimada
Foto: Stela Maris