Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Abertas as inscrições para o Passeio Ciclístico pelo Trabalho Decente


 
Estão abertas as inscrições para o Passeio Ciclístico pelo Trabalho Decente, realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) com o apoio do Grupo de Trabalho Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da 6ª Região (Getrin6) e da Comissão de Responsabilidade Social do Tribunal. Podem participar do passeio magistrados, servidores públicos e seus dependentes pertencentes às instituições que formam o Getrin6.

As inscrições gratuitas são feitas através de formulário eletrônico (CLIQUE AQUI) a partir desta segunda-feira (10). Os termos do regulamento do passeio também estão disponíveis (CLIQUE AQUI). São disponibilizadas 150 vagas.

Percurso de dez quilômetros com saída e chegada na sede do TRT-PE
 
O evento acontece no sábado (22), com concentração no estacionamento interno do TRT-PE, localizado no Cais do Apolo, 739, Bairro do Recife. A saída será às 7h30 para um percurso de dez quilômetros (10km) pelas ruas, pontes e avenidas dos bairros centrais do Recife. Confira AQUI o percurso. Ainda durante a atividade, três bicicletas doadas pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio PE – Sesc / Senac) serão sorteadas entre os participantes.

O Passeio Ciclístico pelo Trabalho Decente também conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, da Construtora Conic e da Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (Astra6). A organização é da Ciclo Adventure. 


Fecomércio PE doou três bicicletas para sorteio entre os participantes do Passeio
 
Trabalho Decente – A atividade faz parte da divulgação das ações do Trabalho Decente, ponto de convergências entre os quatro objetivos estratégicos da Organização Internacional do Trabalho (OIT): liberdade sindical e reconhecimento efetivo do direito de negociação coletiva; eliminação de todas as formas de trabalho forçado; abolição efetiva do trabalho infantil; e eliminação de todas as formas de discriminação em matéria de emprego e ocupação, a promoção do emprego produtivo e de qualidade, a extensão da proteção social e o fortalecimento do diálogo social.
 
Getrin6 – O Grupo é formado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), pela Previdência Social, pela Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), pela Advocacia-Geral da União, pelo Ministério Público do Trabalho, pelo Ministério da Saúde – Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz) e pela Prefeitura Municipal de Olinda. O objetivo do Getrin6 é desenvolver ações do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, visando à formulação e execução de projetos de prevenção e fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.
 
Serviço – Passeio Ciclístico pelo Trabalho Decente
 
Inscrições
Dia / data: A partir da segunda-feira, 10 de novembro
Vagas disponíveis: 150
Local: Formulário disponível no site do TRT-PE CLIQUE AQUI / Termo de responsabilidade CLIQUE AQUI
 
Passeio
Dia / data: Sábado / 22 de novembro de 2014
Saída: 7h30 (sete e meia da manhã)
Concentração: Estacionamento interno do TRT-PE, no Cais do Apolo, 739, Bairro do Recife
Percurso: Dez quilômetros (10km)
 
Texto: Francisco Shimada
Ilustração: Gilmar Rodrigues